há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais as obrigações e direitos de um fiador?
A partir do momento que eu me torno fiadora, e a pessoa que está fazendo a compra de um apartamento não consegue pagar as parcelas essa dívida recai sobre mim? A construtora teria o direito de reter algum bem ou dinheiro que eu tenha guardado?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais as obrigações e direitos de um fiador?
A partir do momento que eu me torno fiadora, e a pessoa que está fazendo a compra de um apartamento não consegue pagar as parcelas essa dívida recai sobre mim? A construtora teria o direito de reter algum bem ou dinheiro que eu tenha guardado?
Respostas (9)
SIM.
há 3 anos
Sim por ser fiador o locador titular negativou as ocorrência cabe o fiador assumir.
há 3 anos
Sim, você sendo fiadora a dívida recai sobre você. E apenas a justiça pode conceder penhora de seus bens; mas após sentença condenatória concede.
há 3 anos
Primeiro você deve ter acesso ao contrato de compra e venda e saber as clausulas a respeito da fiança. A partir dessa informação poderemos lhe orientar melhor.
há 3 anos
A partir do momento que a compradora deixe de pagar ou quitar qualquer coisa que existe uma fiadora, é a fiadora que sera cobrada. . .
há 3 anos
Sim, ela pode te cobrar em juízo uma vez que você é fiadora, e nesse caso, o juiz poderá ordenará que o fiador(a) cumpra com a obrigação assumida.
há 3 anos
Não seja fiador, se a pessoa não pagar vc é quem paga.
há 3 anos
Vamos lá ser fiador é dizer para a credora que se o comprador não poder pagar a compra você é idônea e assumirá estas dívidas portanto pode confiar e vender sendo assim se o comprador não pagar a dívida continua da pessoa mas você será cobrada por ser a garantidora do pagamento ou poderá ter seus bens bloqueados.
há 3 anos
Sim< a construtora pode solicitar o pagamento da divida atravéz de acão judicial.
Compartilhe esta Pergunta