portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

- O banco informará todos os procedimentos necessários para resolver está situação. Ok.

há 1 ano

40

Abravanel

imóvel guide usuário

Valéria

Perguntador

há 1 ano

Como funciona a vendas de chave casa financiada?

Vendi as chaves da minha casa financiada pela caixa, porém no contrato que fiz dizia que se o comprador deixasse de pagar 3 parcelas da casa, também dizia que o comprador perdia todo o dinheiro que deu e investiu na casa e automaticamente ela voltaria ao vendedor, foi o que fiz, peguei a casa de volta. Por o contrato sem muito " leonino" entrei em acordo com o comprador em devolver o valor que deu na chaves em parcelas de 300 reais. Nesse distrato que fizemos dizia que a casa devia estar em perfeitas condições e IPTU água luz em dia. Novamente o comprador quebrou contrato não pagando o IPTU, sendo assim terá uma multa de 4. 800 para pagar. Então falei que descontaria em parcelas que eu devia dar as primeiras parcelas eu não pagaria para descontar esse 4. 800 Agora o comprador me ameaça constantemente falando que eu não poderia ter vendido as chaves da casa por ser financiada. Tem como a caixa pegar a casa de volta por conta disso?? Está todas as parcelas em dia no meu nome,

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 1 ano

- O banco informará todos os procedimentos necessários para resolver está situação. Ok.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Se o imóvel em questão era de programa social, adquirido com subsídios as chances do imóvel ser retomado ao programa são enormes. Por outro lado, sendo apenas mais um contrato de gaveta, esse contrato não reconhecido pela Caixa contém realmente cláusula leonina. Se você já está de posse do imóvel não seria melhor ceder um pouco? Melhor conselho: consulte um advogado.

Corretor de imóveis

Genilson Vieira Imóveis

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 550

há 1 ano

Através do chamado contrato de gaveta.

Corretor de imóveis

Vinicius

Corretor de imóveis

Respostas: 302

há 1 ano

A caixa apenas notifica se o titular tiver em dívida com o financiamento. Logo as parcelas estão em dias.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Aparentemente deveriam ter, se realmente foi uma compra e venda de imóvel com financiamento ativo, acionado o banco para, ou quitar ou fazer a cessão de direitos do financiamento ao comprador...

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 1 ano

Somente o não pagamento das parcelas, a CEF pode retomar o imóvel.

Corretor de imóveis

Marcioferreira_imoveis

Corretor de imóveis

Respostas: 262

há 1 ano

O correto é não entregar a chave antes do financiamento ser aprovado pelo banco. Nesse caso, respondendo a sua pergunta, caso tenha tido problema no Financiamento, assunto que cabe auxílio de advogado e justiça, tem a possibilidade de a caixa pegar a casa de volta.

Faça uma nova pergunta: