portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Se foi aprovado pela caixa, e o mesmo ainda não assinado contrato, pode sim fazer o financiamento em outro banco, porem o que pode acontecer que quando quiser voltar a fazer pelo banco que desistiu ter uma demora de aprovação novamente...

há 1 ano

40

Zirlene

imóvel guide usuário

Alessandra Teixeira

Perguntador

há 1 ano

Posso desistir de uma aprovação de aquisição de imóvel, sem sofrer penalidade?

Bom dia gostaria de saber fui aprovada num financiamento imobiliário pela caixa ainda não assinei nada de contrato posso desistir sem sofrer penalidade numa outra solicitação de aprovação? ou o fato deu desistir isso ira me prejudicar de conseguir uma nova aprovação.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Zirlene

Corretor de imóveis

Respostas: 40

há 1 ano

Se foi aprovado pela caixa, e o mesmo ainda não assinado contrato, pode sim fazer o financiamento em outro banco, porem o que pode acontecer que quando quiser voltar a fazer pelo banco que desistiu ter uma demora de aprovação novamente...

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 ano

Ok, perante a Caixa é bem o que os colegas colocaram. Mas se existe um contrato de compromisso de compra e venda entre você e o vendedor é mais do que provável que nesse contrato conste multa por desistência. E se houve corretor na transação você paga a corretagem. Ainda: não será reembolsada (ou terá que pagar) as despesas para a aprovação desse crédito.

Corretor de imóveis

Bruno Sérgio De Oliveira

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 184

há 1 ano

Não há problemas em desistir. Existe um prazo para expirar a sua carta de crédito aprovada, você pode usá-la nesse período e se o novo valor desejado for superior, basta redigir uma solicitação de próprio punho pedindo a invalidação dessa carta de crédito e entregá-la ao novo correspondente. Ele usará esse documento para solicitar uma nova análise para financiamento.

Corretor de imóveis sem foto

Cassiano Pereira Da Silva

Vendedor de Consórcios

Respostas: 18

há 1 ano

NÃO, VOCE VAI PERDER 50% DO IMÓVEL.

Corretor de imóveis

Jackes Janus Pereira Pinto

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 102

há 1 ano

Pode desistir, pois nao assinou o contrato ainda.

Corretor de imóveis

Ana Pelinson

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 349

há 1 ano

Se você não assinou contrato não terá penalidade.

Corretor de imóveis

Valdir Ribeiro Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 10

há 1 ano

Sim como não foi assinado ainda.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 1 ano

- Sim é possível desistência de ambas as partes.

Faça uma nova pergunta: