Ana Pelinson

Ana Pelinson

358 Respostas

Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (3%)

Participante desde: 06/2022

Site: https://anapeimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 50 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Financiamento, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 358 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Jurere internacional e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes imobiliária - florianópolis e Dalton andrade - trindade.

imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?

Não, somente imóvel com registro no cartório pode ser financiado. Se for casa, ela ainda precisa estar averbada na matrícula.

arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?

Denuncie. O imóvel é seu e você tem direito de colocar placa nele.

comissão do corretor

A comissão do corretor ou imobiliária deve ser calculada sobre o valor total da venda.

Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?

A construtora geralmente negocia a dívida mas você pode perder o imóvel se não entrar em acordo.

como é escolhida a administração do condominio ?

A escolha do síndico é feita em assembleia do condomínio e decidida por votação.

é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?

Geralmente os condomínios aceitam que visitantes usem a área comum.

Como descubro o número da matrícula de imóvel?

Pelo endereço você consegue pedir a matrícula no cartório de registro de imóvel da região.

visitante pode estacionar dentro do condominio ?

O visitante pode estacionar na vaga do proprietário ou se tiver vaga de visitante.

Qual significado de avaliação ?

Fazendo uma avaliação mercadologica do imóvel, você saberá o valor do seu imóvel no mercado para assim não anunciar acima ou abaixo do valor.

Posso comprar um imóvel para meu filho?

Para comprar um imóvel para seu filho é preciso registrar com processo de doação junto ao cartório.

Como financiar um imóvel pelo banco santander?

Pelo banco Santander ou outro banco, ideal ter uma conta no banco e conversar com o gerente ou correspondente bancário para avaliar qual o limite que conseguirá financiar de acordo com sua renda bruta.

O que é melhor fazer um consórcio ou financiamento?

O financiamento é indicado para quem deseja uma aquisição num curto prazo. É preciso avaliar os dois na hora de decidir, pois depende das taxas (consórcio) e juros (financiamento). O consórcio é vantajoso para quem não deseja ou não pode dar uma entrada, exigida no financiamento.

O contrato de locação tem que ser registrado em cartório?

Não é obrigatório registrar o contrato de locação em cartório, somente o contrato de venda deve reconhecer firma.

Documentação para registrar um imóvel?

Para registrar um imóvel você precisa dos documentos pessoais dos vendedores e compradores, escritura ou contrato de financiamento, certidão de nascimento ou casamento dos envolvidos, comprovante de pagamento do ITBI, certidão negativa de débitos de IPTU, certidão negativa de débitos de condomínio (se for o caso) e de débitos trabalhistas dos vendedores. Se for financiamento, essas certidões negativas já devem ser apresentadas junto ao banco.

Financiamento para 2 casas em 1 terreno, tem como fazer junto?

É possível fazer o financiamento das duas casas ao mesmo tempo desde que a renda bruta seja suficiente para o mesmo.

Como saber se o financiamento imobiliário foi aprovado?

Você pode acompanhar o processo junto ao seu gerente ou correspondente bancário.

A imobiliária garante o aluguel?

Dependendo da forma que você contratou a imobiliária ela pode garantir o aluguel sim, por até 3 meses ou total. Certamente, quanto maior a garantia, maior será a taxa de administração, verifique junto à imobiliária quais são as garantias/taxas.

Quais documentos preciso para financiar meu primeiro imóvel?

Para aprovar um financiamento você precisa, além dos documentos pessoais, comprovante de renda, certidão de nascimento ou casamento atualizada.

Como consultar área construida de um imóvel SP?

Área construída de um imóvel está grafada na matrícula do imóvel (se ele foi averbado) ou nos dados do IPTU. A matrícula se consegue no cartório que abrange a região do imóvel e o iptu na prefeitura.

Declaração de comprovante de endereço para inquilino é necessário?

A declaração de comprovante de endereço para o inquilino é importante e necessária sim, de acordo com a lei federal no 7. 115/83.

18762 ana-pelinson