Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso desistir de uma aprovação de aquisição de imóvel, sem sofrer penalidade?

Bom dia gostaria de saber fui aprovada num financiamento imobiliário pela caixa ainda não assinei nada de contrato posso desistir sem sofrer penalidade numa outra solicitação de aprovação? ou o fato deu desistir isso ira me prejudicar de conseguir uma nova aprovação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso desistir de uma aprovação de aquisição de imóvel, sem sofrer penalidade?

Bom dia gostaria de saber fui aprovada num financiamento imobiliário pela caixa ainda não assinei nada de contrato posso desistir sem sofrer penalidade numa outra solicitação de aprovação? ou o fato deu desistir isso ira me prejudicar de conseguir uma nova aprovação.

Respostas (8)

há 3 anos

Se foi aprovado pela caixa, e o mesmo ainda não assinado contrato, pode sim fazer o financiamento em outro banco, porem o que pode acontecer que quando quiser voltar a fazer pelo banco que desistiu ter uma demora de aprovação novamente. . .

há 3 anos

Ok, perante a Caixa é bem o que os colegas colocaram. Mas se existe um contrato de compromisso de compra e venda entre você e o vendedor é mais do que provável que nesse contrato conste multa por desistência. E se houve corretor na transação você paga a corretagem. Ainda: não será reembolsada (ou terá que pagar) as despesas para a aprovação desse crédito.

há 3 anos

Não há problemas em desistir. Existe um prazo para expirar a sua carta de crédito aprovada, você pode usá-la nesse período e se o novo valor desejado for superior, basta redigir uma solicitação de próprio punho pedindo a invalidação dessa carta de crédito e entregá-la ao novo correspondente. Ele usará esse documento para solicitar uma nova análise para financiamento.

Compartilhe esta Pergunta