portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Ambos.

há 1 ano

42

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Yasmin Rodrigues Chaves

Perguntador

há 1 ano

Quem será o titular do imóvel?

Os boletos das prestações do financiamento da caixa, está em meu nome. O RGI da casa foi pago. Quando eu quitar todas as prestações, a casa passará para meu nome ? Pois meu marido entrou comigo, como complemento de renda. Caso fique no nome dele, quando eu quitar eu consigo passar para meu nome ? Obrigada !!!!

Respostas (6)

Corretor de imóveis sem foto

Iara Maria Germer

Corretor de imóveis

Respostas: 37

há 1 ano

O imóvel ficará em nome de ambos, na proporção da complementação de cada um. Se vc entrou com 60% da renda, vc será proprietária de 60% do imóvel, e seu marido de 40%. Importante verificar o regime de bens do casamento.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Dois pontos: regime do casamento reflete nas questões patrimoniais. Exemplo: regime de comunhão parcial: tudo que foi adquirido na vigência do casamento pertence aos 2, salvo se a origem do recurso é oriundo de patrimonio anterior ao casamento, mas tem que deixar averbado essa condição na matricula do bem e muito bem documentado. Quanto a baixa do financiamento é só seguir com o termo de quitação + procuração de quem a assinou pelo banco e leva-lo ao cartório para a baixa e atualização na matricula.

Corretor de imóveis

Mauren Renata Barbizam Gerladi

Corretor de imóveis

Respostas: 323

há 1 ano

Não precisa, porque se voces são casados, o bem é 50% de cada um.

Corretor de imóveis sem foto

Cassiano Pereira Da Silva

Vendedor de Consórcios

Respostas: 18

há 1 ano

É simples, ao assinar o contrato seu imóvel fica no seu nome mas alienado ao banco, quando voce fazer a quitação total, voce recebe uma escritura defintiva no seu nome quitada.

Faça uma nova pergunta: