Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona ser fiador de financiamento?

Um familiar me pediu pra ser fiador em um financiamento ( ele tem histórico de mal pagador ), tenho um carro e uma moto nos valores de 20 mil os dois, se eu for o fiador e ele der mancada eu posso perder meus bens? E meu nome pode ser negativado? Estou em dúvida, obrigado!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funciona ser fiador de financiamento?

Um familiar me pediu pra ser fiador em um financiamento ( ele tem histórico de mal pagador ), tenho um carro e uma moto nos valores de 20 mil os dois, se eu for o fiador e ele der mancada eu posso perder meus bens? E meu nome pode ser negativado? Estou em dúvida, obrigado!

Respostas (8)

há 4 anos

Não entre nessa, principalmente por ser familiar, como você mesmo disse, ele já tem histórico de mal pagador. Caso ele não cumpra com suas obrigações cabe ao fiador arcar com o pagamento da divida e isso pode se extender até a busca e apreensão dos seus bens.

há 4 anos

Na sua pergunta já tem a melhor resposta possível para você tomar sua decisão. "HISTÓRICO DE MAL PAGADOR". Então, se você fia alguém, deve saber antecipadamente dos riscos do negócio antes de tomar a decisão.

Compartilhe esta Pergunta