Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso solicitar a saída do inquilino?

Comprei um imóvel com financiamento junto ao Banco Itaú, dei entrada de 70. 000 e já foi descontada a 1 parcela do financiamento, e demos a entrada no cartório para registro, o imóvel tem inquilino e sei que por lei o inquilino tem até 90 dias para sair do imóvel e a imobiliária afirma que só posso solicitar ao inquilino a desocupação após sair o registro em cartório, está informação procede?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso solicitar a saída do inquilino?

Comprei um imóvel com financiamento junto ao Banco Itaú, dei entrada de 70.000 e já foi descontada a 1 parcela do financiamento, e demos a entrada no cartório para registro, o imóvel tem inquilino e sei que por lei o inquilino tem até 90 dias para sair do imóvel e a imobiliária afirma que só posso solicitar ao inquilino a desocupação após sair o registro em cartório, está informação procede?

Respostas (9)

há 4 anos

A informação esta correta, os noventa dias começa a contar a partir da data do registro em cartório. O atual proprietário terá condições de solicitar a sáida do inquilino após o cartório registrar o contrato.

há 3 anos

Procede Quando você compra um imóvel que ele está alugado o inquilino tem que devolver em até 90 dias porém esse prazo ele só começa a contar a partir do registro do contrato de financiamento no registro de imóveis antes disso não tem prazo para contabilizar.

há 3 anos

Precisa verificar o contrato de aluguel, pois lá tem as informações necessárias, ou seja, o novo proprietário, deveria ter ciência desse contrato, e já incluir no contrato de financiamento, a informação do locatário, o correto seria efetiva esse contrato, com a informação já da saida do locatario, mais seguro.

há 2 anos

Temos que sim, pois somente com o registro no cartório é efetivada a transferência da propriedade do imóvel para você. De fato e de direito, e como é o proprietário que pode pedir a desocupação do imóvel. Agora esses 90 dias de aviso, não exonera o inquilino do pagamento do aluguel.

Compartilhe esta Pergunta