Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Financiamento IPCA caixa econômica.

Olá a todos! Fiz um financiamento pela caixa econômica federal pelo índice IPCA, só que pra minha surpresa ao invés das parcelas aumentarem, tá aumentando o saldo R$144.000 em 2019 e hoje já está em R$151.000, será que essa atualização de saldo é “infinito “? Por exemplo daqui a 10 anos eu estar devendo uns R$200.000 ao invés de amortizar? Outra coisa, tentei a portabilidade pra outro banco só que a caixa recusou. O que eu faço?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Financiamento IPCA caixa econômica.

Olá a todos! Fiz um financiamento pela caixa econômica federal pelo índice IPCA, só que pra minha surpresa ao invés das parcelas aumentarem, tá aumentando o saldo R$144.000 em 2019 e hoje já está em R$151.000,será que essa atualização de saldo é “infinito “? Por exemplo daqui a 10 anos eu estar devendo uns R$200.000 ao invés de amortizar? Outra coisa, tentei a portabilidade pra outro banco só que a caixa recusou. O que eu faço?

Respostas (6)

há 5 anos

IPCA não faz portabilidade, esse é o problema atual. IPCA se a inflação subir demais você vai sentir o impacto. Parece bom no início mas tem seus riscos. Quanto a atualização do saldo devedor é melhor checar direto com o banco o porque está aumentando ao invés de ser amortizado.

Compartilhe esta Pergunta