há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Financiamento IPCA caixa econômica.
Olá a todos! Fiz um financiamento pela caixa econômica federal pelo índice IPCA, só que pra minha surpresa ao invés das parcelas aumentarem, tá aumentando o saldo R$144.000 em 2019 e hoje já está em R$151.000, será que essa atualização de saldo é “infinito “? Por exemplo daqui a 10 anos eu estar devendo uns R$200.000 ao invés de amortizar? Outra coisa, tentei a portabilidade pra outro banco só que a caixa recusou. O que eu faço?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Financiamento IPCA caixa econômica.
Olá a todos! Fiz um financiamento pela caixa econômica federal pelo índice IPCA, só que pra minha surpresa ao invés das parcelas aumentarem, tá aumentando o saldo R$144.000 em 2019 e hoje já está em R$151.000,será que essa atualização de saldo é “infinito “? Por exemplo daqui a 10 anos eu estar devendo uns R$200.000 ao invés de amortizar? Outra coisa, tentei a portabilidade pra outro banco só que a caixa recusou. O que eu faço?
Respostas (6)
O índice é a correção do contrato que reajusta o saldo devedor que irá formar a parcela a pagar. Quanto a portabilidade é preciso mais detalhes.
há 5 anos
IPCA não faz portabilidade, esse é o problema atual. IPCA se a inflação subir demais você vai sentir o impacto. Parece bom no início mas tem seus riscos. Quanto a atualização do saldo devedor é melhor checar direto com o banco o porque está aumentando ao invés de ser amortizado.
há 4 anos
Dica antecipar as prestações últimas vai diminuir o prazo de financiamento e juros.
há 5 anos
Sim. . Talvez até mais de 200mil. Vai depender da correção do IPCA. Se ele aumentar, vai subir. . . E a previsão no seu caso, não é muito otimista. A Selic ta subindo. . .
há 5 anos
A CAixa não pode negar a portabilidade esta é uma delliberação do Cliente. Se quiser posso auxiliar.
há 4 anos
Nesse caso você tem que se atentar quanto a valorização do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta