portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Na visão de algumas pessoas o contrato de locação caracteriza uma relação comercial, o que não é previsto nos contratos do Sistema Financeiro Habitacional, já que são contratos que visam à habitação sem fins lucrativos. Primeiro leia o contrato e veja se ele estabelece com clareza este ponto. Se o imóvel foi comprado por algum programa de benefícios do governo, como Minha Casa Minha Vida, por exemplo, onde há isenção de taxas, subsidío, facilitação da primeira moradia, NÃO poderá haver a locação do imóvel de forma alguma, pelo menos enquanto não terminar de pagar pelo financiamento.

há 3 anos

91

Cerigatto

imóvel guide usuário

Rose Goulart

Perguntador

há 3 anos

Posso alugar meu apartamento financiado pela caixa?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

Na visão de algumas pessoas o contrato de locação caracteriza uma relação comercial, o que não é previsto nos contratos do Sistema Financeiro Habitacional, já que são contratos que visam à habitação sem fins lucrativos. Primeiro leia o contrato e veja se ele estabelece com clareza este ponto. Se o imóvel foi comprado por algum programa de benefícios do governo, como Minha Casa Minha Vida, por exemplo, onde há isenção de taxas, subsidío, facilitação da primeira moradia, NÃO poderá haver a locação do imóvel de forma alguma, pelo menos enquanto não terminar de pagar pelo financiamento.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Sem o aval do credor sim por no máximo 12 meses e não sendo MCMV. Acima deste prazo o credor não estará obrigado a cumprir o contrato.

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.959

há 3 anos

No caso de aluguel não é legalmente possível e se você o fizer poderá ter problemas com uma fiscalização da Caixa.

Corretor de imóveis

Sheila Mara Eugênio

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 187

há 3 anos

Se seu apartamento não for do programa minha casa minha vida , não participar de nenhum programa de ajudar do governo você pode.

Corretor de imóveis

Claudia Reis

Corretor de imóveis

Respostas: 192

há 3 anos

Se você tem um imóvel que está financiado pela Caixa e quer vendê-lo, basta procurar a Caixa, já no caso de aluguel não é legalmente possível e se você o fizer poderá ter problemas com uma fiscalização da Caixa.

Corretor de imóveis

Deise Mascarenhas

Corretor de imóveis

Respostas: 151

há 3 anos

Sim, sem problemas.

Faça uma nova pergunta: