portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

14

Na verdade o financiamento só começa a vigorar após o recebimento do imóvel, que é quando o banco tem a garantia do imóvel. No caso do Minha Casa Minha Vida, o cliente assina antes com a Caixa, mas só começa apagar o financiamento após estar morando.

há 6 meses

0

Paulo Pereira

imóvel guide usuário

Guilherme.

Perguntador

há 6 meses

Dá para pagar financiamento só após a entrega das chaves de um imóvel na planta?

existe a possibilidade de pagar o financiamento só após a entrega das chaves de um imóvel na planta ? um corretor entrou em contato comigo sobre um apartamento para entrega em 2026 e disse que posso financiar o apartamento porém só pagar quando as chaves forem entregues . eu nunca ouvi falar disso , então estou com receio de continuar a conversa .

Respostas (14)

Corretor de imóveis

Paulo Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 27

há 6 meses

Na verdade o financiamento só começa a vigorar após o recebimento do imóvel, que é quando o banco tem a garantia do imóvel.No caso do Minha Casa Minha Vida, o cliente assina antes com a Caixa, mas só começa apagar o financiamento após estar morando.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 6 meses

O pagamento da parcela do financiamento e após a construção do imóvel ou seria morando.

Corretor de imóveis

Ricardo José Berardinelli

Corretor de imóveis

Respostas: 435

há 6 meses

Normalmente no mercado, a venda de imóveis na planta, até as chaves o fluxo de pagamento é direto com a construtora e o financiamento bancário somente após as chaves.Não pagar nada até a entrega das chaves não é a pratica de mercado.

Corretor de imóveis

D T N Imóveis

Imobiliária

Respostas: 94

há 6 meses

O normal; durante a obra os pagamentos são diretos para construtora ou incorporadora, quando sair o habite-se e consequentemente as CHAVES DO IMÓVEL, (este documento sai quando a obra estiver concluída) é possível iniciar o processo de financiamento bancário.

Corretor de imóveis

Emilene De Sousa Fernandes Araújo

Corretor de imóveis

Respostas: 64

há 6 meses

Sim! O imóvel na planta o financiamento pode ser pago após a entrega das chaves pela construtora, com isso, a pessoa terá mas tempo para se programa de modo que as parcelas não comprometam seu orçamento.

Corretor de imóveis

Sergio Martins Thomaz

Corretor de imóveis

Respostas: 63

há 6 meses

Não se o irmão vendo a planta não tem chave né não foi construída ainda.

Corretor de imóveis

Bertocasaimoveis

Imobiliária

Respostas: 276

há 6 meses

Não apartair que odo momento que financiamento e assinado a primeira prestação ja vem com a data de 30 dias para pagamento da 1 prestação.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 4.935

há 6 meses

O financiamento só é pago após a entrega do mesmo.

Corretor de imóveis

Ferreira Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 34

há 6 meses

O financiamento bancário começa ser pago após a entrega das chaves.No período obras o comprador paga apenas o valor referente à entrada e se for crédito associativo paga a evolução de obras.

Corretor de imóveis

Maria Do Carmo Messias

Corretor de imóveis

Respostas: 747

há 6 meses

Primeiro faz o financiamento com a construtora quando tiver pronto e na hora que for pegar a chave para o mês antes mais ou menos aí sim faz o financiamento.

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.022

há 6 meses

Permuta para quem está comprando um imóvel é usada da seguinte forma, Você entra com seu imóvel de menor valor abate o valor pago para o mercado ao proprietário do imóvel que você está adquirindo pagando ele o restante da parte que vale seu imóvel exemplo: Você tem um imóvel avaliado em 200.000 e está adquirindo um novo imóvel avaliado em 500 mil proprietário do novo imóvel avaliou o seu na permuta em 180.000 uma vez que ao adquirir seu imóvel ele terá que registrar um nome dele descontando dessa forma o valor dos documentações novas e você pagará ele a importância de 320.000.Detalhe pequeno: não se esqueçam da comissão do corretor ou imobiliária.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.608

há 6 meses

No caso em questão é uma modalidade de financiamento da obra.Você assina a escritura com o banco durante a obra e fica pagando juros de obra e provavelmente INCC sobre cada parcela liberada ao construtor e só começa a pagar o financiamento após a conclusão.Não aceite sem consultar um advogado.

Faça uma nova pergunta: