Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

financiamento + consórcio, é possível?

fiz um financiamento com a caixa de imóvel na planta , já foi aprovado , porém estamos ainda na fase de obras . neste período até efetivamente começar a pagar o financiamento , posso fazer algum tipo de consórcio o qual somado com a parcela do apartamento passará do valor de 30 % da minha renda ? quando sair o apartamento , meu nome será novamente avaliado para efetivação do financiamento ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Financiamento + consórcio, é possível?

Fiz um financiamento com a caixa de imóvel na planta , já foi aprovado , porém estamos ainda na fase de obras. neste período até efetivamente começar a pagar o financiamento , posso fazer algum tipo de consórcio o qual somado com a parcela do apartamento passará do valor de 30 % da minha renda ? quando sair o apartamento , meu nome será novamente avaliado para efetivação do financiamento ?

Respostas (9)

há 2 anos

Durante a fase de obras do financiamento imobiliário é possível participar de um consórcio para acumular recursos adicionais no entanto as parcelas do consórcio também contarão como comprometimento de Renda. Quando o apartamento estiver pronto Seu nome será reavaliado para aprovação final do financiamento considerando sua renda e compromisso financeiros existentes incluindo as parcelas do consórcio.

Compartilhe esta Pergunta