Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como liberar o uso do FGTS após antecipação do saque aniversário?

Estou vendendo meu imóvel e o comprador irá usar o FGTS, porém ele fez um processo de antecipação do saque aniversário e o FGTS dele está todo. Nessa situação, existe algo que ele pode fazer para liberar o FGTS dele e poder usar na compra imóvel? (Ex. Ele pagar o valor a antecipação do FGTS).

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como liberar o uso do FGTS após antecipação do saque aniversário?

Estou vendendo meu imóvel e o comprador irá usar o FGTS, porém ele fez um processo de antecipação do saque aniversário e o FGTS dele está todo. Nessa situação, existe algo que ele pode fazer para liberar o FGTS dele e poder usar na compra imóvel? (Ex. Ele pagar o valor a antecipação do FGTS).

Respostas (8)

há 4 anos

Sim, pedi pra ele ir até qualquer Banco Caixa Econômica Federal e pedir o boleto de antecipação dos pagamentos dos anos seguintes à que fez a antecipação, daí é aguardar o desbloqueio no sistema do banco, Por exemplo nem sempre quando está liberado no app da caixa significa estar liberado para retirado do FGTS para Habitação, neste caso precisa esperar até a liberação para retirada.

há 4 anos

Se ambos assinaram o contrato de locação então nada obriga que apenas um continue com essa locação, a menos que existiu algum acordo particular entre eles. Veja que de qualquer forma é preciso que o locador concorde com o aditamento do contrato.

Compartilhe esta Pergunta