portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

Bom dia Adriane. Não e possível solicitar a devolução do FGTS. Uma vez que seu FGTS tenha sido utilizado para financiar a compra de um imóvel e o contrato de Financiamento já tenha sido assinado, o valor correspondente ao FGTS utilizado não poderá ser resgatado. No entanto é importante ressaltar que o FGTS continua sendo atualizado mensalmente e você poderá utiliza-lo em futuras operações de compra da casa própria.

há 2 semanas

0

Vmrealize

imóvel guide usuário

Adriane.

Perguntador

há 2 semanas

Consigo solicitar a devolução do meu fgts?

utilizei meu fgts para o financiamento de um imóvel pela caixa , já assinei o contrato com a mesma , gostaria de saber se eu consigo solicitar a devolução do meu fgts e o valor da retirado ser colocado nas parcelas futuras ?

Respostas (11)

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.963

há 2 semanas

Bom dia Adriane. Não e possível solicitar a devolução do FGTS. Uma vez que seu FGTS tenha sido utilizado para financiar a compra de um imóvel e o contrato de Financiamento já tenha sido assinado, o valor correspondente ao FGTS utilizado não poderá ser resgatado. No entanto é importante ressaltar que o FGTS continua sendo atualizado mensalmente e você poderá utiliza-lo em futuras operações de compra da casa própria.

Corretor de imóveis sem foto

Denis Willians Pacheco

Corretor de imóveis

Respostas: 31

há 2 semanas

Se não assinou o contrato de financiamento pode solicitar o desbloqueio.

Corretor de imóveis

Izilda Ap Lino

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 139

há 2 semanas

Quando seu FGTS e usado no financiamento da compra do imóvel pela Caixa vc não consegue solicitar a devolução.

Corretor de imóveis

Arnaldo Ferreira

Corretor de imóveis

Respostas: 37

há 2 semanas

Pode sim, solicite ao seu agente Imobiliário junto à Caixa.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.479

há 2 semanas

Não é possível, mas oriento procurar a caixa econômica.

Corretor de imóveis

David

Corretor de imóveis

Respostas: 261

há 2 semanas

Se você utilizou o fgts como parte da entrada, não é possível reaver esse valor.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.367

há 5 dias

É bem complicado retirar o FGTS uma vez que foi informado que vai usá-lo, podendo até modificar o fluxo de pagamento.

Corretor de imóveis

Jonathan Miranda

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 4 dias

Ate a assinatura do contrato sim. Apos não.

Faça uma nova pergunta: