há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Consigo solicitar a devolução do meu fgts?
utilizei meu fgts para o financiamento de um imóvel pela caixa , já assinei o contrato com a mesma , gostaria de saber se eu consigo solicitar a devolução do meu fgts e o valor da retirado ser colocado nas parcelas futuras ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Consigo solicitar a devolução do meu fgts?
Utilizei meu fgts para o financiamento de um imóvel pela caixa , já assinei o contrato com a mesma , gostaria de saber se eu consigo solicitar a devolução do meu fgts e o valor da retirado ser colocado nas parcelas futuras ?
Respostas (12)
Bom dia Adriane. Não e possível solicitar a devolução do FGTS. Uma vez que seu FGTS tenha sido utilizado para financiar a compra de um imóvel e o contrato de Financiamento já tenha sido assinado, o valor correspondente ao FGTS utilizado não poderá ser resgatado. No entanto é importante ressaltar que o FGTS continua sendo atualizado mensalmente e você poderá utiliza-lo em futuras operações de compra da casa própria.
há 2 anos
Se não assinou o contrato de financiamento pode solicitar o desbloqueio.
há 2 anos
Quando seu FGTS e usado no financiamento da compra do imóvel pela Caixa vc não consegue solicitar a devolução.
há 2 anos
Pode sim, solicite ao seu agente Imobiliário junto à Caixa.
há 2 anos
Não é possível, mas oriento procurar a caixa econômica.
há 2 anos
Se você utilizou o fgts como parte da entrada, não é possível reaver esse valor.
há 2 anos
Nesse caso não é possível fazer o cancelamento.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
É bem complicado retirar o FGTS uma vez que foi informado que vai usá-lo, podendo até modificar o fluxo de pagamento.
Compartilhe esta Pergunta