há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso usar o fgts para comprar um imóvel na cidade onde moro?
Fui desligado da empresa onde trabalhava e acabo de me mudar para um novo municipio, não pude sacar o fgts pois tinha a opção de saque aniversario. Desejo adquirir um imóvel em construcao que ficara pronto dentro de 2 meses, como tem menos de 1 ano que me mudei, posso utilizar o fgts na compra deste imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso usar o fgts para comprar um imóvel na cidade onde moro?
Fui desligado da empresa onde trabalhava e acabo de me mudar para um novo municipio, não pude sacar o fgts pois tinha a opção de saque aniversario. Desejo adquirir um imóvel em construcao que ficara pronto dentro de 2 meses, como tem menos de 1 ano que me mudei, posso utilizar o fgts na compra deste imóvel.
Respostas (12)
SIM.
há 3 anos
Sim pode utilizar verifica no correspondente bancário.
há 3 anos
Bom dia!
Sim
,e só solicitar ao banco.
Sim
,e só solicitar ao banco.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Nesse caso não, porque o imovel esta em construção, o fgts só é permitido usar quando o imovel esta pronto para o financiamento.
há 3 anos
A princípio podes usar sim, mas lhe aconselho a buscar ajuda de um corretor@ de imóveis da região. Felicidades.
há 3 anos
Sim
Procure um correspondente bancário que irá te auxiliar.
Procure um correspondente bancário que irá te auxiliar.
há 3 anos
Nos termos da Lei 8.036/90,poderá utlizar o saldo da conta vinculada do FGTS para compra de um imóvel desde que tenha no mínimo 3 (tres) anos de trabalho sob regime do FGTS; não possua financiamento ativo no Sistem Financeiro Habitacional (SFH), em qualquer parte do país; não seja proprietario de outro imóvel no local de trabalho ou de sua residencia.
há 3 anos
Caso saque aniversário ainda esteja ativo e sua conta do FGTS não será possível usar o FGTS para a compra deste imóvel.
Compartilhe esta Pergunta