há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender apenas uma parte de um terreno?
Um lote foi dividido ao meio de 360m2 cada um ficou com metade, um dos donos comprou mais 25% do lote, ficando assim com 75% o dono que vendeu (seus 25%) fez uma casa na sua parte e está querendo vender essa casa pro meu pai só que só tem 90m2 área e estamos com medo de não poder fazer escritura na hora de passar para meu pai.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como vender apenas uma parte de um terreno?
Um lote foi dividido ao meio de 360m2 cada um ficou com metade, um dos donos comprou mais 25% do lote, ficando assim com 75% o dono que vendeu (seus 25%) fez uma casa na sua parte e está querendo vender essa casa pro meu pai só que só tem 90m2 área e estamos com medo de não poder fazer escritura na hora de passar para meu pai.
Respostas (7)
Precisa ir ao Cartório de Registro de Imóveis, tirar a matrícula do lote p ver se foi registrada a divisão do terreno.
há 4 anos
Fazendo desmembramento.
há 4 anos
Tem que pesquisar no cartório de registro de imóveis da cidade. Comece pela matrícula do lote antes da divisão. As divisões que ocorreram tem que ter novas matrículas.
há 3 anos
É um risco bem real. Veja na prefeitura local se existe a possibilidade de desmembrar o terreno.
há 4 anos
Consulte um corretor de imóveis e um advogado. Me parece que em algum momento precisará de um topografico para validar dimensões. Boa sorte ai.
há 4 anos
É necessário averiguar se é possível fazer o desmembramento desse terreno, havendo possibilidade ai sim pode ser vendido em separado.
há 4 anos
Procure o cartório de registro de imóveis para lhe auxiliar no trâmite.
Compartilhe esta Pergunta