Pergunta
Descubra qual o cartório daquela região específica pelo endereço deste imóvel e faça a requisição presencial ou online .
há 2 anos
36Sergio Martins Thomaz
Ruth Amaro
Perguntador
há 2 anos
Como faço para fazer para tirar escritura de imóvel?
Respostas (8)
Sergio Martins Thomaz
Corretor de imóveis
Respostas: 63
há 2 anos
Descubra qual o cartório daquela região específica pelo endereço deste imóvel e faça a requisição presencial ou online .
Wanderson Nogueira
Corretor de imóveis
Respostas: 8
há 2 anos
Se foi comprado junto ao antigo proprietário e possuí escritura basta reuní toda documentação e ir ao cartório e depois ao cartório onde ele se encontra registrado para registrar pois só é dono quem registra, se não possui escritura ai tem que fazer usucapião, prazo mínimo de 5 anos onde você poderá procurar um advogado e ser mais orientada(o).
Costa Nova Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 183
há 2 anos
Precisa de documentos de quem está vendendo, de quem está comprando, contrato de compra e venda e se incorporador, declaração de quitação do imóvel.
Rogério Pires Da Silva
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 156
há 2 anos
RECOLHER TODOS OS DOCUMENTOSQUE O CARTORIO PEDE. VERIFICAR AS CERTIDÕES NEGATIVAS. RECOLHER OS IMPOSTOS DE TRANSISSÃO OU ITBI AGUARDAR O ANALISE DO CARTORIO. LEVAR OFICIO OU A ESCRITURA NO CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEIL.
Jean Claude Valentim Levy
Corretor de imóveis
Respostas: 22
há 2 anos
Deve comparecer em um cartório.
Joildo Aquino Ribeiro
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.126
há 2 anos
Procure um cartório de notas eles passaram todo o procedimento e faram para você.
Johnson
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 anos
Descubra onde tirar a escritura. O primeiro passo para tirar a escritura do seu imóvel é encontrar um Cartório de Registro de Imóveis na sua cidade . Reúna a documentação exigida pelo cartório. A lista de documentos exigidos para a obtenção da escritura pode variar de acordo com o estado em que se localiza o imóvel. Verifique as certidões negativas. As certidões negativas de débito junto ao município , estado e federação são necessárias para comprovar a regularidade do imóvel e do processo de compra e venda .
Rubens Antony
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 8.000
há 1 ano
Vá ao cartório de notas, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolher o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde escritura ser analisada.