portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Entregar todas as documentações pertinentes a compra e venda do imóvel usaso e pagar as taxas.

há 2 anos

63

Cristina Wagner Salvadori

imóvel guide usuário

Andrea Carneiro Cavalcanti

Perguntador

há 2 anos

Como conseguir a escritura de imóvel usado?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 2 anos

Entregar todas as documentações pertinentes a compra e venda do imóvel usaso e pagar as taxas.

Corretor de imóveis

Amaragy José Felix Martins

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 229

há 2 anos

A escritura é o documento que determina de quem é a posse do imóvel, portanto é de fundamental importância na "vida" desse imóvel. O ideal é comparecer no cartório de notas e pedir a documentação necessária. Primeiro os documentos pessoais das partes envolvidas, certidões negativas, pagamento de taxas e esperar a análise do tabelião.

Corretor de imóveis

Sandra Salatiel Corretora

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 2 anos

Verifique as Certidões, Emita e pague a Guia de Recolhimento ITBI, vá ao cartório com a documentação. Vá com a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis (de acordo com cada bairro e região, consulte) e dê entrada do RGI (peça o protocolo e acompanhe pela internet).

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Levar os documentos no cartórios de notas.

Corretor de imóveis

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária

Imobiliária

Respostas: 130

há 2 anos

Basta solicitar a lavratura junto a um cartório de notas.

Corretor de imóveis

Dourado

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 93

há 2 anos

Verifique as Certidões, Emita e pague a Guia de Recolhimento ITBI, vá ao cartório com a documentação. Vá com a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis (de acordo com cada bairro e região, consulte) e dê entrada do RGI (peça o protocolo e acompanhe pela internet).

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

A escritura precede ao registro, e neste caso, ela é condição para averbar na matrícula do imóvel. Caso não tenha feito, o ideal é comparecer ou agendar junto a um cartório de notas, o tabelião vai te orientar e dar a estimativa de custos, ou, no próprio site do cartório já terá disponível essa tabela para vocês terem uma idéia. Importante lembrar que, caso não tenha sido registrado no cartório de imóveis (são dois cartórios ) terá que faze-lo , inclusive recolhendo o ITBI em atraso, se for o caso.

Faça uma nova pergunta: