portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Peça a um Corretor de imóveis que lhe dê um auxilio.

há 2 anos

23

Edilson Leffa

imóvel guide usuário

Gilda Pedroso

Perguntador

há 2 anos

Como fazer uma escritura de terreno?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Edilson Leffa

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 388

há 2 anos

Peça a um Corretor de imóveis que lhe dê um auxilio.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Reunir os documentos exigidos contrato de compra e venda e certidões , recolher ITBI e custas do cartório. Tabelião de sua confiança.

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata Troféu de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 8 - Especialista

Respostas: 10.102

há 2 anos

Tem que munir-se de toda documentação e fazer no cartório de notas.

Corretor de imóveis

Amaragy José Felix Martins

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 229

há 2 anos

A escritura é a garantia da posse do imóvel. Só é dono quem tem a escritura lavrada legalmente em seu nome. Deve ser feita em cartório de notas e a averbação só é feita depois de se tirar várias certidões que comprovam as posses anteriores e se o imóvel está inscrito em alguma dívida. É recolhida a documentação pessoal das partes. Depois recolhe-se o ITBI referente ao imóvel e esperar a análise do tabelião para lavrar a escritura em nome do proponente.

Corretor de imóveis

Gilson Mendes Da Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 222

há 2 anos

Reúna a documentação exigida pelo cartório. Verifique as certidões negativas. Recolha o imposto de transmissão-ITBI. Espere a análise do tabelião. Compareça ao cartório. Leve a escritura ao ofício de registro de imóveis. Aguarde a escritura ser analisada.

Corretor de imóveis

Gh Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 467

há 2 anos

Munido de documentos do comprador e do vendedor solicitar certidões de matrícula ônus e de débitos da prefeitura bem como previdência Receita Federal e trabalhista.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Pegue a documentação do proprietário, do terreno e do comprador e procure o cartório de sua cidade solicitando o serviço.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Basta que comprador e vendedor apresentem os documentos necessários num cartório de notas e esse cartório analisará os documentos e marcará um dia para que ambos (comprador e vendedor) assinem a escritura. Próximo passo: o comprador leva essa escritura a registro.

Faça uma nova pergunta: