Pergunta
Com a documentação de imóveis completa inclusive as certidões negativas, contrato de compra e venda, documentos pessoais compradores e vendedores, apresentar no cartório, somente isso amigo da entrada e inicia se o processo para retirada de sua escritura.
há 8 meses
1Miguel Silva
Waldemar Serrano
Perguntador
há 8 meses
Como tirar uma escritura?
Respostas (25)
Miguel Silva
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.241
há 8 meses
Com a documentação de imóveis completa inclusive as certidões negativas, contrato de compra e venda, documentos pessoais compradores e vendedores, apresentar no cartório, somente isso amigo da entrada e inicia se o processo para retirada de sua escritura.
Imoveldigitalrs.com.br
Corretor de imóveis
Respostas: 203
há 8 meses
JUNTAR DOCUMENTAÇÃO. RETIRAR AS NEGATIVAS. RECOLHER O IMPOSTO ITBI.
Cristina Wagner Salvadori
Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.044
há 8 meses
Para tirar uma escritura de um imóvel, siga estes passos: 1. Reúna os documentos do imóvel e seu registro. 2. Contrate um cartório de notas e um advogado para auxiliar no processo. 3. Agende a data e hora para a lavratura da escritura no cartório. 4. Compareça ao cartório com as partes envolvidas e o advogado. 5. A escritura será elaborada, lida e assinada pelas partes. 6. O cartório registrará a escritura e emitirá as vias necessárias. Lembre-se de pesquisar as exigências específicas da sua região e buscar orientação legal.
Maura Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 5.245
há 8 meses
CartÓrio de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.
Ricardo Duque
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 4.686
há 8 meses
A escritura deve ser lavrada no cartório de notas.
Jose Antonio Garcez De Goes
Corretor de imóveis
Respostas: 30
há 8 meses
Procura um cartório de nota com o contrato de compra e venda e da inicio aos tramites.
Revisa Imoveis
Imobiliária
Respostas: 60
há 8 meses
Ir até o cartorio de imóveis da sua cidade.
Diego Da Silva Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 15
há 8 meses
ApÓs solicitar a avaliação.
Islayne Oliveira
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 96
há 8 meses
Saiba onde fazer reúna a documentação exigida pelo cartório verifique as certidões negativas recolha o imposto de transição ITBI espere o análise do tabelião compareça ao cartório leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.
Rucatila
Corretor de imóveis
Respostas: 13
há 8 meses
SOLICITAR NO CARTORIO.
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Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.135
há 8 meses
Deve ir ao cartório (tabelionato de notas).
Valeria Lima Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 1.795
há 8 meses
No cartório de notas através do tabelião.
Emerson Farias
Corretor de imóveis
Respostas: 120
há 8 meses
A escritura deve ser tirada no cartório de registro de imóveis, lá será pedido ao interessado uma série de documentos para que isso se torne possível.
Eduardo Alves
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.441
há 8 meses
Solicitando no cartório de registro de imóveis, indo com as documentações solicitadas, você pode verificar no site do cartório ou ligar para o mesmo.
Paulo Roberto
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 312
há 8 meses
Pesquisar pelo checklist da documentação necessária nos cartórios é o primeiro passo.
Douglas Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 1.240
há 8 meses
A escritura é um documento que comprova a transferência de propriedade de um imóvel, para tirar uma escritura, é necessário seguir o passos, verificar se o imóvel está regularizado, contrata um tabelião de notas, reunir todas as documentação necessárias, comparecer ao cartório e registrar a escritura no cartório de imóveis.
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Imobiliária
Respostas: 61
há 8 meses
Primeiro passo) contrate um corretor de imóveis especializado em regularização de imóveis. (pois essa demanda é bem complexa você não vai conseguir sozinho). Segundo passo) Depois reuna suas documentações pessoais e leve para ele.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.597
há 8 meses
Como você conseguiu o imóvel? Supondo-se que por financiamento bancário não haverá escritura; basta o contrato com o agente financeiro. Se foi por processo de adjudicação compulsória ou usucapião apenas leve o oficio ao cartório de registro de imóveis. Outras escrituras (doação, compra e venda, inventário) em cartório de notas.
Romildo Vasconcelos
Corretor de imóveis
Respostas: 222
há 8 meses
- Reúna todos os documentos; - Verifique as certidões negativas; - recolha o imposto de transmissão o (ITBI ); - Espere a analise do tabelião; - Compareça ao cartório e leve a escritura ao ofício de registro de imóvel!!
Cosimo Ciminelli
Corretor de imóveis
Respostas: 846
há 8 meses
Escritura de compra e venda de imóveis cujo valor é superior a 30 salários mínimos, devem ser "pública", ou seja, lavrada por Tabelião de Notas em cartório de Notas.
Amarildo Aparecido Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 25
há 8 meses
CartÓrio de registro de imóveis.
Jorge Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 568
há 8 meses
A escritura é retirada junto só tabelionato de notas.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 8 meses
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.054
há 8 meses
Deve ir ao cartório de registro de imóveis.
Estelina .h. Caetano
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.796
há 7 meses
Indo ate cartorio de regsitro de imóvel.