portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

25

Com a documentação de imóveis completa inclusive as certidões negativas, contrato de compra e venda, documentos pessoais compradores e vendedores, apresentar no cartório, somente isso amigo da entrada e inicia se o processo para retirada de sua escritura.

há 8 meses

1

Miguel Silva

imóvel guide usuário

Waldemar Serrano

Perguntador

há 8 meses

Como tirar uma escritura?

Respostas (25)

Corretor de imóveis

Miguel Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.241

há 8 meses

Com a documentação de imóveis completa inclusive as certidões negativas, contrato de compra e venda, documentos pessoais compradores e vendedores, apresentar no cartório, somente isso amigo da entrada e inicia se o processo para retirada de sua escritura.

Corretor de imóveis

Imoveldigitalrs.com.br

Corretor de imóveis

Respostas: 203

há 8 meses

JUNTAR DOCUMENTAÇÃO. RETIRAR AS NEGATIVAS. RECOLHER O IMPOSTO ITBI.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 8 meses

Para tirar uma escritura de um imóvel, siga estes passos: 1. Reúna os documentos do imóvel e seu registro. 2. Contrate um cartório de notas e um advogado para auxiliar no processo. 3. Agende a data e hora para a lavratura da escritura no cartório. 4. Compareça ao cartório com as partes envolvidas e o advogado. 5. A escritura será elaborada, lida e assinada pelas partes. 6. O cartório registrará a escritura e emitirá as vias necessárias. Lembre-se de pesquisar as exigências específicas da sua região e buscar orientação legal.

Corretor de imóveis

Maura Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 5.245

há 8 meses

CartÓrio de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 4.686

há 8 meses

A escritura deve ser lavrada no cartório de notas.

Corretor de imóveis sem foto

Jose Antonio Garcez De Goes

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 8 meses

Procura um cartório de nota com o contrato de compra e venda e da inicio aos tramites.

Corretor de imóveis

Revisa Imoveis

Imobiliária

Respostas: 60

há 8 meses

Ir até o cartorio de imóveis da sua cidade.

Corretor de imóveis sem foto

Diego Da Silva Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 15

há 8 meses

ApÓs solicitar a avaliação.

Corretor de imóveis

Islayne Oliveira

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 96

há 8 meses

Saiba onde fazer reúna a documentação exigida pelo cartório verifique as certidões negativas recolha o imposto de transição ITBI espere o análise do tabelião compareça ao cartório leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.

Corretor de imóveis

Rucatila

Corretor de imóveis

Respostas: 13

há 8 meses

SOLICITAR NO CARTORIO.

Corretor de imóveis

Valeria Lima Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 1.795

há 8 meses

No cartório de notas através do tabelião.

Corretor de imóveis

Emerson Farias

Corretor de imóveis

Respostas: 120

há 8 meses

A escritura deve ser tirada no cartório de registro de imóveis, lá será pedido ao interessado uma série de documentos para que isso se torne possível.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.441

há 8 meses

Solicitando no cartório de registro de imóveis, indo com as documentações solicitadas, você pode verificar no site do cartório ou ligar para o mesmo.

Corretor de imóveis

Paulo Roberto

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 312

há 8 meses

Pesquisar pelo checklist da documentação necessária nos cartórios é o primeiro passo.

Corretor de imóveis

Douglas Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.240

há 8 meses

A escritura é um documento que comprova a transferência de propriedade de um imóvel, para tirar uma escritura, é necessário seguir o passos, verificar se o imóvel está regularizado, contrata um tabelião de notas, reunir todas as documentação necessárias, comparecer ao cartório e registrar a escritura no cartório de imóveis.

Corretor de imóveis

[email protected]

Imobiliária

Respostas: 61

há 8 meses

Primeiro passo) contrate um corretor de imóveis especializado em regularização de imóveis. (pois essa demanda é bem complexa você não vai conseguir sozinho). Segundo passo) Depois reuna suas documentações pessoais e leve para ele.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 8 meses

Como você conseguiu o imóvel? Supondo-se que por financiamento bancário não haverá escritura; basta o contrato com o agente financeiro. Se foi por processo de adjudicação compulsória ou usucapião apenas leve o oficio ao cartório de registro de imóveis. Outras escrituras (doação, compra e venda, inventário) em cartório de notas.

Corretor de imóveis

Romildo Vasconcelos

Corretor de imóveis

Respostas: 222

há 8 meses

- Reúna todos os documentos; - Verifique as certidões negativas; - recolha o imposto de transmissão o (ITBI ); - Espere a analise do tabelião; - Compareça ao cartório e leve a escritura ao ofício de registro de imóvel!!

Corretor de imóveis sem foto

Cosimo Ciminelli

Corretor de imóveis

Respostas: 846

há 8 meses

Escritura de compra e venda de imóveis cujo valor é superior a 30 salários mínimos, devem ser "pública", ou seja, lavrada por Tabelião de Notas em cartório de Notas.

Corretor de imóveis

Amarildo Aparecido Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 25

há 8 meses

CartÓrio de registro de imóveis.

Corretor de imóveis

Jorge Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 568

há 8 meses

A escritura é retirada junto só tabelionato de notas.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 8 meses

Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 8 meses

Deve ir ao cartório de registro de imóveis.

Corretor de imóveis

Estelina .h. Caetano

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 3.796

há 7 meses

Indo ate cartorio de regsitro de imóvel.

Faça uma nova pergunta: