há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que é escritura de alienação fiduciária?
estou vendendo um imóvel e um provável comprador está solicitando a escritura de alienação fiduciária, o que seria isso alguém pode me explicar?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que é escritura de alienação fiduciária?
Estou vendendo um imóvel e um provável comprador está solicitando a escritura de alienação fiduciária, o que seria isso alguém pode me explicar?
Respostas (10)
É uma garantia atribuída pelo devedor(chamada aqui de fiduciante), que transfere a propriedade de seu imóvel ao até o pagamento total da dívida.
há 2 anos
Tire a matrícula atualizada do imóvel; se o imóvel estiver alienado constará da matricula.
há 2 anos
O correto é apresentar uma Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel. Documento que faz prova da titularidade do proprietário, e se existe ônus ou gravames que possam impedir a sua venda.
há 2 anos
Uma garantia atribuída pelo devedor fiduciante transfere para o credor.
há 2 anos
De maneira simples, a alienação fiduciária informa se o imóvel foi adquirido algum financiamento. Se este imóvel foi registrado em Cartório de imóveis da cidade, e solicitar a matricula do mesmo, e ver esta informação. Se não foi averbado no Cartório de imóveis, solicitar no Cartório de notas, onde foi feito a Escritura deste imóvel, e ver esta informação.
há 2 anos
É quando é feita com financiamento bancário, o documento elaborado tem valor de escritura quando averbado no Cartório de imóveis da região, a alienação fiduciária é a garantia do imóvel para banco em caso de não pagamento do financiamento.
há 2 anos
ImÓvel financiado pelo banco.
há 2 anos
É uma garantia que o vendedor terá, na venda do imóvel, com formas de pagamento.
há 2 anos
Alienação fiduciária de imóvel É uma garantia atribuída pelo devedor chamado aqui de findunciante que transfere a propriedade de seu imóvel ao credor fiduciário até o pagamento total da dívida Esse procedimento é feito em cartório ou seja sem necessidade de um juiz.
há 2 anos
Uma garantia atribuida pelo devedor ( chamado qui de fiduciante ) que transfere a propriedade de seu imóvel ao credor ( fiduciario ) ate o pagamento total da dívida.
Compartilhe esta Pergunta