Pergunta
Junte os documentos necessários de comprador e vendedor e vá ao cartório de registro de imóveis
há 3 anos
102Vanderson Ferri
Higor Machado
Perguntador
há 3 anos
Como faço para fazer a escritura de um imóvel?
Respostas (8)
Vanderson Ferri
Corretor de imóveis
Nível: 8 - Especialista
Respostas: 10.102
há 3 anos
Junte os documentos necessários de comprador e vendedor e vá ao cartório de registro de imóveis.
Rita De Cássia Pereira De Faria
Corretor de imóveis
Respostas: 195
há 3 anos
De posse contrato de compra e venda e quitação leve ao cartório.
Angela Maria Ragno Aranha
Corretor de imóveis
Respostas: 63
há 3 anos
Dirija-se com a matrícula e a quitação do mesmo ao Cartório de Registro de Imóveis pertencente ao endereço do imóvel.
Jorge Luiz Vicente Ferreira
Corretor de imóveis
Respostas: 30
há 3 anos
Comparecer a um Cartorio com os documentos do proprietário e do comprador juntamento com o contrato de compra e venda referido ao imóvel.
Abravanel
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.418
há 3 anos
Aiba onde fazer. ... Reúna a documentação exigida pelo cartório. ... Verifique as certidões negativas. ... Recolha o Imposto de Transmissão – ITBI. ... Espere a análise do tabelião. ... Compareça ao cartório. ... Leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis. ... Aguarde a escritura ser analisada.
Alexandre Oliveira Fonseca
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 969
há 3 anos
Basta ir a qualquer cartório de notas munido de toda documentação das partes e do imóvel.
Lima
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.959
há 3 anos
Atraves do cartorio de registro de imoveis de sua cidade.
Zafir Russo
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.440
há 3 anos
Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.