Pergunta
Em cartório de notas.
há 1 ano
8Alvim Leste Imóveis
Cristina Brandão
Perguntador
há 1 ano
Como deve ser emitida a escritura de imóvel usado?
Respostas (8)
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.999
há 1 ano
Em cartório de notas.
Jefferson Chagas
Corretor de imóveis
Respostas: 86
há 1 ano
No cartorio de registro!
Dias & Santiago Negócios Imobiliários
Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 600
há 1 ano
A escritura é emitida através do cartório de notas e registrada no cartório de imóveis.
Val Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 1.758
há 1 ano
Consultar cartório de notas da sua cidade.
Meu Teto S P
Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 1 ano
Alinhe os detalhes da demanda com o tabelião de notas.
Rubens Antony
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 8.005
há 1 ano
Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato.E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Elisa Carvalho Alegre
Corretor de imóveis
Respostas: 126
há 1 ano
A Escritura Pública de Compra e Venda do Imóvel é indiferente se o imóvel for novo ou usado, pois trata-se de documento público que comprova o negócio de compra e venda.A escritura somente é usada na compra e venda à vista, em caso de financiamento esta etapa não é necessária, pois após o contrato de financiamento o próximo passo é o Registro do Imóvel.Para fazer a escritura é preciso procurar o tabelionato de sua cidade e solicitar informações sobre os documentos necessários e para sanar eventuais dúvidas.
Cristina Wagner Salvadori
Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 1 ano
O futuro proprietário deve se dirigir a um cartório de registro de notas ou um tabelionato para proceder a escritura do imóvel.