ELISA CARVALHO ALEGRE

Elisa Carvalho Alegre

126 Respostas

Agradecimentos: 1.966 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (6%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.corretoraelisaalegre.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elisa Carvalho Alegre é Corretora e Avaliadora de Imóveis com formação em Tecnólogo em logística - incompleto, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Financiamento, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Sapucaia do sul, Esteio, Canoas e São leopoldo, e já trabalhou em empresas como: Jossoé imóveis e Crédito real.

Como consigo financiar construção de terreno próprio de terreno?

Essa é uma das melhores formas de financiamento, com juros de compra de imóvel novo. Precisa conversar com um correspondente Caixa que saiba fazer esta modalidade e possa te dar todas as instruções, precisa apresentar projeto e ter recursos pra primeira fase da obra, pois a Caixa vai pagar conforme a conclusão de cada etapa, após a vistoria do engenheiro do banco.

Como fazer avaliação de imóvel para inventário?

Contrate um avaliador registrado no CNAI, Conselho de Avaliadores Imobiliários ou um engenheiro para emitir um laudo de avaliação deste imóvel para juntar ao processo. Corretores com registro no CNAI, podem produzir apenas laudos de avaliação mercadológica, ou seja, de valor de mercado. Para questões técnicas somente engenheiros estão habilitados.

Como fazer para saber se meu financiamento vai ser aprovado?

Peça ao corretor que faça algumas simulações pra ver a sua capacidade financeira, e determinar a modalidade que melhor se encaixa. Depois disso, peça a ele que encvaminhe sua documentação ao correspondente bancário para análise e aprovação pelo banco.

Como usar o FGTS para pagar de parte do valor de um financiamento?

Depende do banco que você contratou o financiamento. Se for na Caixa, por exemplo, você consegue fazer isso por meio da amortização no próprio app da Habitação, de forma muito simples. Em outros bancos, talvez precise ir até a agência e solicitar a amortização por meio do uso do seu saldo de FGTS em conta.

O que significa apartamento no contrapiso?

Quer dizer que o imóvel será entregue sem piso.

Posso financiar casa sendo separado judicialmente?

Claro! É o mesmo processo de compra como se fosse solteiro, não nenhum restrição quanto a isso.

Qual a taxa de juros financiamento imobiliário?

A taxa de juros é variável, vai depender da modalidade de compra do imóvel, se vai ser pela tabela de FGTS, SBPE, se pelo SFH ou SFI, se já tem imóvel no nome ou não, da idade dos compradores e da faixa de renda em que se enquadra,. Por isso, antes de fazer uma aprovação de crédito é importante falar com um corretor ou correspondente bancário de sua confiança, para que ele possa fazer simulações para identificar a modalidade e forma mais vantajosa de contratar o financiamento. Somente depois disso você deve encaminhar a documentação para a aprovação de crédito, de acordo com a simulação escolhida.

Como identificar um corretor pelo CRECI?

Procure na internet o site do CRECI da sua região, lá existe a opção de consultar CRECI, onde você pode ter certeza de que está tratando com um profissional habilitado e registrado, que esteja ativo e com CRECI válido.

Imóveis do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

Sim, paga IPTU normalmente.

Como conseguir número de IPTU pelo endereço?

Dirija-se à prefeitura local junto ao setor de IPTU e solicite uma certidão Espelho de IPTU deste endereço, neste documento você conseguirá ver o número de cadastro, em nome de quem está sendo emitido o IPTU e demais informações do imóvel junto à Prefeitura.

Quais são as diferenças entre o locador e o locatário?

O locador é o proprietário e o locatário é o inquilino.

Se eu assinei o contrato de compra de imóvel Posso cancelar?

Precisa ver o que foi estabelecido em contrato com relação à rescisão contratual, provavelmente terá algum tipo de multa ou ressarcimento de valores pagos, ou as duas coisas, caso ocorra a rescisão. Precisa analisar o seu caso especificamente.

O que é o Habite-se de imóvel?

É uma certidão da prefeitura dizendo que a construção está ok, de acordo com as normas do plano diretor da cidade, e pode ser dado seguimento no pagamento dos impostos e averbação junto ao Registro de Imóveis.

O locatário deve pagar IPTU?

Depende do que foi acordado entre as partes, locador e locatário.

Comprei uma casa financiada na caixa com divida do dono, o que faço?

A dívida de IPTU não interfere na venda junto ao banco, com relação ao financiamento. PorÉm, você terá de quitar as dívidas existentes para entregar o imóvel sem ônus ao novo comprador, pois é de responsabilidade do vendedor entregar o imóvel sem dívidas. Caso você faça um acordo com o comprador de ele pagar os débitos e descontar esse valor do pagamento do imóvel, isso precisa constar no contrato de cartório que será assinado pelas partes com reconhecimento de firma em cartório.

No contrato de compra e venda consta a comissão do corretor?

Depende de cada corretor e imobiliária. Eu por exemplo, coloco no mesmo contrato que sou a responsável pela intermediação de venda, valor a receber e toda a minha qualificação como CPF ou CNPJ, Creci, forma de pagamento e demais detalhes. Em alguns casos o não coloca no mesmo contrato e faz um contrato separado para isso. Depende da maneira de trabalho de cada um.

O que é a área total do imóvel?

Decsreva o trabalho que você realizou neste período, se participou de plantões, se acompanhou visitas, agenciamento, se fez apenas rotinas administrativas como cadastro, teleatendimento, e sob a supervisão de qual corretor. Em suma, faça um resumo de todas as atividades desenvolvidas no período.

Como fornece um habite-se parcial de uma área?

Por exemplo, você aprovou um projeto na prefeitura de duas casas em uma mesma área, e concluiu apenas uma. A prefeitura pode fornecer o Habite-se parcial referente à esta área concluída. Quando você concluir o restante irá receber o Habite-se total constando a área restante construída, que totalizará a área total do projeto.

Qual a vantagem de fazer financiamento de casa?

A vantagem é você pagar por algo que é seu, ao invés de pagar aluguel, uma vez que em geral a prestação de um financiamento pode ser parecida com o valor que você pagaria de aluguel mensalmente, sem que isso lhe traga qualquer retorno.

Como fazer para financiar um imóvel sendo solteira?

Basta ter renda, entrada suficiente e recursos reservados para pagar as taxas de financiamento, impostos e registro do imóvel que você deseja comprar. E não ter nenhuma restrição financeira, como Serasa por exemplo. O ideal é ter a ajuda de um corretor de sua confiança que possa fazer algumas simulações de financiamento do imóvel que você se interessou, para ver a sua capacidade financeira, enquadrar na melhor tabela de juros, e te ajudar depois com a aprovação de crédito junto ao banco.

17421 elisa-carvalho-alegre