portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Segundo consta na caixa de 10 dias a 3 meses...

há 1 ano

49

Edmar Messias Corretor De Imóveis Ltda-me

imóvel guide usuário

Rute

Perguntador

há 1 ano

Qual o prazo certo que a caixa tem com o cliente de financiamento?

Comprei um apto da mrv pronto no mês de janeiro de 2022, a corretora me disse que em março já estaria com as chaves, entre sinal e prestação da entrada já paguei 7mil$ porém nada de assinar com a caixa econômica até os formulários de liberação do FGTS foram assinados o dinheiro chegou a sair da conta porém expirou o prazo e o dinheiro voltou novamente para conta e nada se decidi hoje estou desanimada e frustração total, quis fazer o distrato porém consigo de volta 50% do que gastei aí como fica minha situação qual o tempo para a caixa expirar a proposta de financiamento?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Edmar Messias Corretor De Imóveis Ltda-me

Imobiliária

Respostas: 32

há 1 ano

Segundo consta na caixa de 10 dias a 3 meses...

Corretor de imóveis

Mota Oliveira E Vanessa Garcia

Corretor de imóveis

Respostas: 292

há 1 ano

Entre assinar o contrato enviar para o banco voltar para o cartório e depois voltar para o banco no máximo 30 dias.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 1 ano

COM QUEM ESTÁ EM DIA OU NO MAXIMO 180 DIAS DE ATRASO.

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 415

há 1 ano

Realmente o processo que você está descrevendo está fora dos padrões normais do financiamento bancário junto a MRV. Você poderá verificar o porquê os formulários para assinatura final com a Caixa econômica foram expirados, o prazo de expiração de uma análise bancária é de 90 dias. O fato do imóvel já estar pronto, geralmente, o prazo para assinatura final com a caixa não deveria passar de 30 dias.

Corretor de imóveis

Camila Ferreira De Gois

Assessor de Financiamentos

Respostas: 102

há 1 ano

A partir do momento que você efetiva com o agente financeiro, e o contrato é emitido, o FGTS tem um prazo de até 3 dias para ser sacado, após sacado se o cliente desiste de financiar, é solicitado o estorno do fgts, que pode seorar ate 15 dias, e o contrato é cancelado, se o cliente fez o financiamento e ainda não pegou a chaves, é por que a construtora somente entrega as mesmas,após o registro do contrato e liberação dos valores na conta da vendedora,o ideal é verificar com a construtora, o por que da demora para registrar o mesmo.

Faça uma nova pergunta: