portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Não é possível solicitar o estorno, pois o engenheiro fez seu trabalho, fez a avaliação. Lembrando que cada engenheiro, segue as diretrizes de cada banco. Por isso que por um Banco não foi aprovado e sim pelo outro.

há 2 anos

42

Edna Sampaio

imóvel guide usuário

Miguel Lisboa Magalhães

Perguntador

há 2 anos

Posso pedir o estorno do valor pago pela visita do engenheiro?

O corretor me garantiu que o imóvel passaria na vistoria do engenheiro. O imóvel foi reprovado pela análise do Banco do Brasil Mas fiquei agora sabendo que outra pessoa conseguiu financiar o mesmo pela caixa. Posso pedir o estorno do valor que paguei? Na verdade ainda nem paguei, mas o débito está pendente em minha conta. Aguardo uma resposta E desde já fico muito grato pela atenção.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Edna Sampaio

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 2 anos

Não é possível solicitar o estorno, pois o engenheiro fez seu trabalho, fez a avaliação. Lembrando que cada engenheiro, segue as diretrizes de cada banco. Por isso que por um Banco não foi aprovado e sim pelo outro.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Corretor não pode garantir algo que não esteja na mão dele, da mesma forma que o médico não pode garantir a vida de um paciente, resguardadas as devidas proporções, todo negócio tem riscos. Geralmente: contrato foi emitido pelo banco, ele entende que o serviço de engenharia foi sim prestado, não havendo estorno.

Corretor de imóveis

Emidio Alvarenga Do Amaral

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 299

há 2 anos

Na verdade não posso afirmar que você consegue esse reembolso, porque c p cada banco tem critério ou norma, o correto é você ir ao banco que pediu o empréstimo e ver qual é o regulamento, pra ver se consegue. Não tão facil porque o engenheiro não ganha pra aprovar e sim, fazer o Laudo!

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 292

há 2 anos

Se ainda esta pendendo você não pagou, e se não foi aprovado esse débito sai automaticamente. Nas outras instituições só é tarifado caso seja aprovado.

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 956

há 2 anos

Não tem como. O serviço do engenheiro foi no imóvel e se reprovou não é culpa do corretor, e o Banco do Brasil não é banco com perfil de financiamento imobiliário, a Caixa sim.

Corretor de imóveis

Ceny Miranda Oliveira De Lima

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 162

há 2 anos

Primeiro o corretor agiu de má fé. Ele não tem como garantir uma avaliação. Desde que providenciou está vistoria e a mesma foi feita . A taxa não é devolvida. Cada banco tem seus critérios. O banco Bradesco somente cobra essa taxa no término da venda depois do contrato assinado no banco .(Mesmo que a avaliação tenha sido concluída pela engenharia mas se o cliente não der sequência na compra a taxa não é cobrada.

Faça uma nova pergunta: