Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

SerÁ que tem alguma forma de recorrer e diminuir esses pagamentos?

Eu ao viajar tive minha filha se mudando para minha residência o qual confiei q pagasse o IPTU, ela teve um surto psicótico devido a desonestidade da companhia ao qual Baker) e quando descobri já estava na dívida ativa o qual vem desde 2015. Meu nome já está com 3 protestos... Tenho mais de 60 anos e meu orçamento está apertado demais. Agora estão me intimidado pelo atraso dos pagamentos o qual estou quitando com muita dificuldade meu nome será protestado de novo. Além de ter de cuidar dela, adoeci também. Será que tem algum recurso dentro da lei que pode me ajudar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

SerÁ que tem alguma forma de recorrer e diminuir esses pagamentos?

Eu ao viajar tive minha filha se mudando para minha residência o qual confiei q pagasse o IPTU, ela teve um surto psicótico devido a desonestidade da companhia ao qual Baker) e quando descobri já estava na dívida ativa o qual vem desde 2015. Meu nome já está com 3 protestos. . . Tenho mais de 60 anos e meu orçamento está apertado demais. Agora estão me intimidado pelo atraso dos pagamentos o qual estou quitando com muita dificuldade meu nome será protestado de novo. Além de ter de cuidar dela, adoeci também. Será que tem algum recurso dentro da lei que pode me ajudar?

Respostas (8)

há 4 anos

No caso do IPTU em atraso, aconselhamos pedir o parcelamento na prefeitura que normalmente tem ótimas condições com descontos nas multas e prazos longos. Alertamos que caso não pague a prefeitura pode judicialmente pedir o leilão do imóvel para pagamento da dívida.

há 4 anos

DEVE´SE PROTOCOLAR UM REQUERIMENTO JUNTO AO. DEPARTAMENTO DE TRIBUTAÇÃO. PROVANDO AS ALEGAÇÕES PARA ESCLARECIMENTO DA SITUAÇÃO. DE ACORDO COM A LEI É. É AUTORIZADO AO PODER EXECUTIVO. CONCEDER PERDÃO DE DÉBITOS. A PARTIR DA DATA. DO DIAGNÓSTICO DA DOENÇA.

Compartilhe esta Pergunta