há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preciso pagar os dias que fiquei no imóvel locado até desocupar?
Boa noite, eu passei 8 dias pra desocupar o imóvel depois do vencimento do aluguel, eu tenho obrigação de pagar esses dias? Sendo que pela justiça eu tinha 30 dias pra desocupar o imóvel e eles me obrigaram a sair assim que o contrato venceu e ficaram me perturbando até eu sair do imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Preciso pagar os dias que fiquei no imóvel locado até desocupar?
Boa noite, eu passei 8 dias pra desocupar o imóvel depois do vencimento do aluguel, eu tenho obrigação de pagar esses dias? Sendo que pela justiça eu tinha 30 dias pra desocupar o imóvel e eles me obrigaram a sair assim que o contrato venceu e ficaram me perturbando até eu sair do imóvel.
Respostas (10)
Sim, é preciso fazer o pagamento dos dias que foi utilizado o imóvel.
há 4 anos
Em primeiro lugar a imobiliária ou proprietário do imóvel teria que avisar ou notificar ao inquilino que o contrato está vencendo e negociar a saída ou a renovação do mesmo.
há 4 anos
TEM 30 DIAS A CONTAR DO FINAL DO CONTRATO.
há 4 anos
Você paga aluguel até a data em que entregou as chaves. Se passou 8 dias, sim pagas aluguel e taxas destes 8 dias. Você saiu porque quis. Se tinhas 30 dias, devias ter cumprido os 30 dias até porque estes 30 dias são remunerados.
há 3 anos
Sim, você paga todos os dias que morou. E vencendo o contrato se o locador quiser o imóvel o mesmo deve ser desocupado.
há 4 anos
Sim, você paga todos os dias que usou o imóvel. O prazo de 30 dias para desocupação NÃO é gratuito.
há 4 anos
Basicamente Sim realizar o pagamento referente 8 dias.
há 4 anos
Sim. . . . . . . . . . . . . . . . . . . Tem que pagar todo o tempo que usou, a não ser que os proprietários abram mão desse valor.
há 3 anos
Sim.
há 2 anos
A desocupação do imóvel deve ser feita na data de término do contrato, ou no dia subsequente. Quem lhe passou essa informação pode estar equivocado. Você precisa analisar seu contrato par verificar se o locador era obrigado a lhe informar que não renovaria o contrato, não havendo essa exigência contratual, não há o que se falar em 30 dias de prazo para desocupar o imóvel.
Compartilhe esta Pergunta