Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é feita a análise de crédito imobiliário?

Me disseram que para dar crédito imobiliário o banco primeiro faz uma análise da pessoa e eu queria saber como é feita essa análise

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como é feita a análise de crédito imobiliário?

Me disseram que para dar crédito imobiliário o banco primeiro faz uma análise da pessoa e eu queria saber como é feita essa análise.

Respostas (18)

há 2 anos

A análise de crédito depende de alguns fatores como: Renda familiar bruta mensal, idade dos participantes, valor disponível para entrada, financiamentos e outros tipos de fatores que comprometam a renda! Lembrando que a parcela do financiamento não pode ultrapassar 30% da renda bruta familiar mensal. Ou seja, se uma família possui renda de R$ 10.000,00,o máximo que a parcela do financiamento pode chegar é a R$ 3.000,00. O valor de entrada GERALMENTE é de 20% do valor de venda do imóvel. PorÉm há casos pontuais em que o financiamento ultrapassa os 80%, diminuindo assim o valor de entrada.

há 2 anos

Normalmente as instituições financeiras solicitam alguns documentos que precisam ser apresentados pelo cliente para que essa análise possa ser feita. No geral a instituição financeira vai analisar a capacidade de pagamento e o comprometimento da renda do cliente em relação ao financiamento para o imóvel pretendido.

Compartilhe esta Pergunta