Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

gostaria de saber se procede essa informação?

Vendi minha casa tem 18 dias e o comprador financiou pela caixa e a casa já está no nome dele porém o corretor me falou que o dinheiro demora em torno de 30 a 60 dias para ser liberado para minha conta gostaria de saber se procede essa informação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Gostaria de saber se procede essa informação?

Vendi minha casa tem 18 dias e o comprador financiou pela caixa e a casa já está no nome dele porém o corretor me falou que o dinheiro demora em torno de 30 a 60 dias para ser liberado para minha conta gostaria de saber se procede essa informação.

Respostas (9)

há 3 anos

De fato o dinheiro só é liberado ao vendedor quando o contrato for registrado no cartório de registro de imóveis e retornar à Caixa Porém 60 dias me parece um prazo exagerado Como sugestão peça ao corretor o protocolo do registro e acompanheo você mesmo porque quanto mais demorar para levar o contrato a registro maior a demora em liberar o dinheiro a você Espero que você ainda não tenha liberado o imóvel.

há 3 anos

Sim o valor financiado pela instituição financeira fica retido em conta vinculada até o comprador finalizar e apresentar o registro do contrato de financiamento imobiliário junto ao registro de imóveis competente Cobre do adquirente o registro do contrato Lembrando que os recursos ficam retidos mas ao serem liberados são corrigidos para que você não tenha perdas.

Compartilhe esta Pergunta