portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

De fato o dinheiro só é liberado ao vendedor quando o contrato for registrado no cartório de registro de imóveis e retornar à Caixa Porém 60 dias me parece um prazo exagerado Como sugestão peça ao corretor o protocolo do registro e acompanheo você mesmo porque quanto mais demorar para levar o contrato a registro maior a demora em liberar o dinheiro a você Espero que você ainda não tenha liberado o imóvel.

há 1 ano

7

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Marcus Vinicius Carmo De Oliveira.

Perguntador

há 1 ano

gostaria de saber se procede essa informação?

Vendi minha casa tem 18 dias e o comprador financiou pela caixa e a casa já está no nome dele porém o corretor me falou que o dinheiro demora em torno de 30 a 60 dias para ser liberado para minha conta gostaria de saber se procede essa informação.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.928

há 1 ano

De fato o dinheiro só é liberado ao vendedor quando o contrato for registrado no cartório de registro de imóveis e retornar à Caixa Porém 60 dias me parece um prazo exagerado Como sugestão peça ao corretor o protocolo do registro e acompanheo você mesmo porque quanto mais demorar para levar o contrato a registro maior a demora em liberar o dinheiro a você Espero que você ainda não tenha liberado o imóvel.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Se o imóvel foi financiado pela caixa ela tem um prazo para pagamento de até 60 dias mais o proprietário fica com uma cópia deste contrato com a garantia do pagamento.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.066

há 1 ano

Sim Procede É isso mesmo Demora um pouco Ainda mais se usou FGTS ai demora mais.

Corretor de imóveis

Marthe Imóveis

Imobiliária

Respostas: 94

há 1 ano

Sim o valor financiado pela instituição financeira fica retido em conta vinculada até o comprador finalizar e apresentar o registro do contrato de financiamento imobiliário junto ao registro de imóveis competente Cobre do adquirente o registro do contrato Lembrando que os recursos ficam retidos mas ao serem liberados são corrigidos para que você não tenha perdas.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.452

há 1 ano

Sim em média é o tempo que o banco leva para fazer todo o procedimento.

Corretor de imóveis

Milca Miria

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 599

há 1 ano

Sim está informação procede.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.500

há 1 ano

Sim como o banco irá realizar o depósito agora dependerá deles liberarem o procedimento e a demora procede.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.721

há 1 ano

Sim pois este processo envolve o cartório de registro de imóveis.

Faça uma nova pergunta: