Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se o contrato de um aluguel venceu?

Eu não reconheci firma no meu contrato, mesmo assim ele é válido e eu preciso cumpri-lo os 12 meses? Pq a proprietária me exige isso ou diz para eu pagar uma multa pra ela por quebra de contrato, não devolve o depósito e ainda quer mais dinheiro meu. Pois vence 05/09/2022 mas achei outra casa melhor e em conta, pedir que ela deixasse eu sair antes de vencer e ficasse com o depósito pra ela. Mas não está tendo acordo? Alguém me explica.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como saber se o contrato de um aluguel venceu?

Eu não reconheci firma no meu contrato, mesmo assim ele é válido e eu preciso cumpri-lo os 12 meses? Pq a proprietária me exige isso ou diz para eu pagar uma multa pra ela por quebra de contrato, não devolve o depósito e ainda quer mais dinheiro meu. Pois vence 05/09/2022 mas achei outra casa melhor e em conta, pedir que ela deixasse eu sair antes de vencer e ficasse com o depósito pra ela. Mas não está tendo acordo? Alguém me explica.

Respostas (6)

há 3 anos

Mesmo que não haja firma reconhecida o contrato ja está valido, até por que houve entrega das chaves. A multa da rescisão está prevista dentro do contrato de locação, não pode haver uma multa verbal sem previsao. Mesmo no caso de multa ela será sempres proporcional ao tempo da locação. Divida a multa por doze meses e multiplique este valor por 4 meses. Se a multa for o valor da caução notifique a proprietaria a entrega do imovel e o pagamento da multa com a caução. Todos os contrato sao regidos pela lei do inquilinato tanto para o locador como para o inquilino.

Compartilhe esta Pergunta