SIDNEI Castelli

Sidnei Castelli

35 Respostas

Agradecimentos: 468 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (17%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sidnei Castelli está entre os TOP 1.500 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 35 respostas em nosso fórum.

Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Poderia devolver a metade que seria o justo, mas não deixar morar isso não pode. Porque não deixar morar se você alugou.

Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?

Procura um cartório de registro de imóveis na cidade do imóvel.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Procura uma imobiliária deixe seu imóvel para eles venderem.

A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?

Conta de luz e água atrasada é o proprietário que paga ou inquilino que saiu o responsável por isso e a imobiliária deve cobrar ele. Se você assinou o contrato precisa realmente pagar multa se tiver no contrato. Todas essas avárias deve constar na vistoria de entrada no imóvel.

Consórcio de imóveis | é melhor?

É melhor sim, mas precisa esperar ser contemplado.

Como obter registro no CRECI?

Primeiro você precisa fazer o curso de TTI TÉCNICO EM TRANSAÇÃO IMÓVEIS.

Como saber quais contas o inquilino deve pagar?

Água, luz, Seguro Incêndio e condomínio se for o caso. Se tiver escrito em contrato como dever do locatário.

Posso vender meu apartamento com IPTU atrasado?

Deve acertar essa dívida na prefeitura.

Apartamento no 3º andar é difícil para venda?

Não é difícil se tiver elevador.

Para que serve aluguel adiantado?

Na realidade segundo a Lei do inquilinato só pode cobrar um aluguel adiantado quando no contrato de locação fica isento de garantia. Se for mais de um aluguel já é considerado garantia de caução.

Lei do inquilinato prazo para desocupação?

Prazo de 30 dias no caso de locação para desocupação a partir da notificação.

Como cobrar ajuste de aluguel?

É cobrado de acordo com o índice ajustado no contrato.

Qual é a função de um fiador?

O Fiador é responsável por todo o contrato de locação. Na falta de pagamento ou outros encargos da locação na inadimplência do inquilino o fiador é responsável por tudo.

Onde conseguir a planta de um imóvel?

Na prefeitura você consegue.

O que preciso saber antes de alugar um apartamento?

Deve saber o valor que irá pagar de aluguel e outros encargos como IPTU, condomínio, água e luz e também seguro de incêndio. Por quanto tempo é o contrato. E quais são os tipos de garantia que aceitam.

Quando eu posso usar o caução do aluguel?

Somente quando acabar o contrato na entrega das chaves do imóvel alugado.

Quais são as regras para o despejo de aluguel?

Você não precisa sair se o proprietário não pedir a casa. Mas se pedir, como pagou um aluguel antecipado pode ficar até dia 06/02/23. Mas se passar desse dia entra no período indeterminado e deverá pagar o aluguel normalmente.

625 sidnei-castelli