há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso cancelar um contrato após ter assinado?
Estou comprando um imóvel no valor de 181 mil, sem entrada com 302 parcelas, 25 anos, só que as parcelas variam no valor, parcelas fixa, fiz as contas no final o imóvel vai sair por ➕ ou menos uns 580 mil, assinei contrato qdo fiz a negociação, posso desistir.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso cancelar um contrato após ter assinado?
Estou comprando um imóvel no valor de 181 mil, sem entrada com 302 parcelas, 25 anos, só que as parcelas variam no valor, parcelas fixa, fiz as contas no final o imóvel vai sair por ➕ ou menos uns 580 mil, assinei contrato qdo fiz a negociação, posso desistir.
Respostas (8)
O código civil Prevê que poderá anular o ato jurídico que tenha que ser realizado com base em erro, dolo ou coação. Especificamente no código de defesa do consumidor sem há previsão de arrependimento injustificado no prazo de sete dias.
há 4 anos
Se você comprou o imóvel direto com a Construtora, você tem 7 dias úteis, conforme o direito do consumidor para desistir. Assim como se você comprou um imóvel financiado na planta, tem o mesmo procedimento,.
há 4 anos
Dentro do prazo sim.
há 4 anos
Depende muito do tipo de contrato, se o imóvel está em construção ou pronto. Mas de qualquer maneira a desistência irá acarretar prejuízos.
há 4 anos
O consumidor pode desistir do contrato em 7 dias apos assinar o mesmo.
há 4 anos
Sim, tem 7 dias e ou 30 dias para solicitar o cancelamento.
há 4 anos
Pode, mas perde o sinal, as multas eventuais e tudo o mais que estiver previsto, além disso, o imóvel daqui há 25 anos, valerá no mínimo umas 5 ou 6 vezes mais, então, vale sempre a pena, se não, ninguém comprava.
há 3 anos
Num prazo de 25 anos evidente que haverão encargos, e não serão poucos. Veja no contrato quais seriam as cláusulas do distrato; dependendo da fase da negociação não dá mais para desistir. Fazendo as contas de quanto vai te sair o aluguel ao longo de 302 meses, dinheiro esse que não volta, será que você não mudaria de ideia? Um aluguel de R$1.000,00 te custará, sem considerarmos reajustes anuais, R$302 mil.
Compartilhe esta Pergunta