Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que diz a nova Lei do Inquilino?

Que eu saiba vcs estão falando de um jeito que muitos vão se confundir Exemplo se o contrato terminar dia 15/01 o locador não paga nada e tem 15 dias para sair Claro que o proprietário não pode pedir seu imóvel no dia e sim avisar antes Assim como o inquilino avisa antes ou durante, e terá 15 dias a mais para sair desde q queira usar seus 15 dias, me corrija se tiver errado !

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que diz a nova Lei do Inquilino?

Que eu saiba vcs estão falando de um jeito que muitos vão se confundir Exemplo se o contrato terminar dia 15/01 o locador não paga nada e tem 15 dias para sair Claro que o proprietário não pode pedir seu imóvel no dia e sim avisar antes Assim como o inquilino avisa antes ou durante, e terá 15 dias a mais para sair desde q queira usar seus 15 dias, me corrija se tiver errado !

Respostas (7)

há 4 anos

Ela estabelece a proporcionalidade da multa rescisória do aluguel. Assim, se o inquilino decidir entregar o imóvel antes do fim do prazo, ele pagara um valor proporcional ao tempo que faltaria para cumprir a totalidade do contrato.

há 3 anos

A "nova" lei do inquilinato data de 1991. E vamos esclarecer alguns conceitos: locador = proprietário do imóvel; locatário = inquilino. Se o contrato termina no dia 15/01 e até 15/02 o inquilino não desocupar o imóvel e o locador não se opuser à ocupação esse contrato passa ao prazo indeterminado, podendo ser rescindido por qualquer das partes com aviso de 30 dias. E o inquilino paga por todos os dias morados, nenhum dia será de graça.

Compartilhe esta Pergunta