portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Como você não tem contrato pede três meses caso não tenha acordo vai no pequenas causas.

há 2 anos

23

Celio Pimentel

imóvel guide usuário

Tailane De Oliveira Lobato

Perguntador

há 2 anos

Qual e o prazo de despejo em aluguel sem contrato?

Aluguei uma casa sem contrato a dona pediu pra sai.. Me deu um prozo de 5 dias pra sai mas não tenho como sai com esse prazo. Qual o prazo q tenho direito. Obs ela fica me ameaçando, oq eu devo fazer ? Pois o tempo e muito pouco pra mim desocupar.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Celio Pimentel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.593

há 2 anos

Como você não tem contrato pede três meses caso não tenha acordo vai no pequenas causas.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.488

há 2 anos

Como não tem Contrato realmente não tem um prazo todo imóvel que você for alugar solicito o contrato com todas as cláusulas bem Claras para que você não passa por essa situação.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Conversa com proprietária o prazo na lei é de 30 dias . Solicita um prazo no máximo 30 dias . Continua com as ameaça procura a justiça gratuita na sua cidade.

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 956

há 2 anos

Chame a polícia e um advogado.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Locação sem contrato escrito é locação verbal conforme artigo 47 da lei 8.245/91 e portanto o proprietário só pode pedir o imóvel em casos de infração legal. Se ela te ameaçar chame a policia e faça um boletim de ocorrência. Locação de imóvel é negocio previsto em lei especial e ninguém esta acima da lei. Alugou, em que seguir a lei. Não quer seguir, não aluga.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Até 30 dias após ela pedir a casa.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 8 meses

Locador e locatário precisam ser alertados que não existe aluguel sem contrato, A lei do inquilinato prevê que o contrato deve ser por escrito ou verbal. Logo se você comprova que pagou para morar no imóvel, você tem um acerto/contrato verbal com o proprietário, estando esse contrato sujeito as regras da lei, então a dona deve lhe conceder o prazo de 30 dias para desocupação do imóvel, esse aviso de 30 dias não isenta você de pagara o aluguel.

Faça uma nova pergunta: