Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?

Assinei a proposta de compra dei um sinal agora chegou o contrato eu desesti da compra sou obrigado assinar o contrato e depois o distraído obrigado a todos.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?

Assinei a proposta de compra dei um sinal agora chegou o contrato eu desesti da compra sou obrigado assinar o contrato e depois o distraído obrigado a todos.

Respostas (49)

há 4 anos

Se era uma proposta não devias ter pago o sinal. Se pagou sinal não era apenas uma proposta e sim um pré-contrato com pagamento do sinal que vinculou as partes a assinatura do contrato. Se constar multa, vais perder o sinal pago porque no caso não se trata de distrato e sim de desistência de uma das partes.

há 4 anos

Poder você pode, mas vai perder o sinal, tem que ver qual é o valor da multa. . O corretor de imóveis será pago por você que desistiu da compra. Então já adiciona + no mínimo 6% na sua conta.

há 3 anos

Não precisa assinar o contrato. Basta comunicar a desistência à construtora e dar prosseguimento ao cancelamento. No entanto, como você assinou a proposta de compra, o corretor fez jus à sua comissão. Neste caso, pode ser que descontem do sinal pago. Se o tempo decorrido estiver dentro dos sete dias, segundo o CDC você tem direito a devolução total do sinal pago.

Compartilhe esta Pergunta