há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer sobre vencimento do contrato de exclusividade que não quero renovar?
Gostaria de saber se vencido o contrato de exclusividade de venda de imóvel com uma imobiliária, e não tendo a intenção de renová-lo, tenho que fazer alguma comunicação ou ou algum outo procedimento com a mesma. Grato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que fazer sobre vencimento do contrato de exclusividade que não quero renovar?
Gostaria de saber se vencido o contrato de exclusividade de venda de imóvel com uma imobiliária, e não tendo a intenção de renová-lo, tenho que fazer alguma comunicação ou ou algum outo procedimento com a mesma. Grato.
Respostas (9)
Devo avisar através de documento assinado que não tenho mais interesse na renovaçao do mesmo.
há 4 anos
Depende do que esta no contrato se for renovação automática você precisa comunicar sim.
há 4 anos
O documento é renovado por igual período se as partes não se manifestarem. Então é necessário notificar a imobiliária da não renovaçao do contrato de venda com exclusividade.
há 4 anos
Basta informar a não renovação antecipadamente e se atentar para eventuais clausulas que dificultem o ato.
há 4 anos
Sempre é bom comunicar a imobiliaria.
há 4 anos
Desde de que não haja clausula de renovação automatica , não há necessidade , caso haja seguir as instruções contratuais.
há 4 anos
Geralmente se no contrato diz que tem essa duração de 6 meses ela estingue automaticamente, mas é bom conversar com a imobiliária, vai que no contrato tenha alguma cláusula dizendo que sem a manifestação de ambos ela se renova. . .
há 3 anos
Veja o que diz o próprio contrato. Teria algo como findo o prazo contratado o mesmo se renova automaticamente?
há 2 anos
HÁ que se verificar a existência de clausula contratual que permita a prorrogação automática, caso não seja manifestado o interesse de terminar com a relação contratual. Se for o caso a parte que deseje rrescindir o contrato deverá fazer uma comunicação por escrito, e contra recibo, dessa intenção.
Compartilhe esta Pergunta