Ver todas as perguntas do Fórum Postado na CategoriaContrato

    • J
    • João, boa tarde!

      Na verdade este é um termo usado, qdo você e outra pesdoa, fazem um contrato entre vocês, e não registra e nem torna este público ( não conhecido de ninguém) fica só entre vocês. 

      Att

      Zafir Russo

      36

    • DIRETO AO PONTO: É UM ACORDO SEM FIRMA EM CARTÓRIO, FAMOSO ACORDO DE FIO DE  BIGODE.

      34

    • M
      contrato onde comprador e vendedor combinam uma situação e colocam no papel

      28

    • Aqui no RS os contratos de gaveta já podem ser averbados na matricula do imóvel há algum tempo. Chamamos de averbação noticia que informa que existe um contrato entre as partes e seus termos e somente isso, não garante direitos, não trasnfere propriedade, é apenas uma informação de que o mesmo foi negociado por contrato particular. Em outros estados se pode fazer o registro no cartóriod e titulos e documentos tornando assim público a terceiros e evitar perder sua cópia. o contrato de gaveta pe mais dificil porque o profissional tem que diminuir ao máximo os riscos de ambas as partes, prevendo possíveis situações que possam ocorre e como as partes devem resolve-la. Há casos em que o contrato de gaveta fica realmente dentro da gaveta como por exemplo os do minha casa minha vida que não pdoem ser vendidos. Nessa situação o contrato spo vale entre as partes pois o risco de problemas é enorme.

      19

    • No contrato de gaveta, o comprador executa todos os processos de financiamento junto ao banco e, quando estiver pagando as prestações, passa o imóvel para o nome de outra pessoa. Essa outra pessoa, na verdade, é a real compradora do imóvel. Ela quem pagará as prestações até que o imóvel esteja quitado.

      6

    • é um termo vulgar para os compromissos de compra e venda não efetivados em escritura publica ou financiamento bancário 

      por não ser um direito real aconselho se não tiver como escriturar a averbar a margem da matricula ok

      4

    • esse contrato não tem o seu registro no Cartório de Registro de Imóveis. Geralmente, é feito apenas o reconhecimento de firma das partes. Ou seja, ele é um contrato não oficial, e a sua validade se restringe apenas às partes, comprador e vendedor.

      0

    • Total de Respostas: 7

      Corretor, é necessário se logar para responder! Login