há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preciso fazer outro seguro fiança antes do término do contrato?
Bom dia! Fiz um contrato de locação de 36 meses com seguro fiança, que consta no contrato, pelo mesmo período, da Porto Seguro, faz 4 meses que estou no imóvel, o locador, trocou a imobiliária e quer que eu faça novo seguro fiança com valor maior. Isto é permitido? Pois, assinei um contrato que vale por 36 meses, não seria o caso de só transferir o contrato para a nova imobiliária? Obrigado!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Preciso fazer outro seguro fiança antes do término do contrato?
Bom dia! Fiz um contrato de locação de 36 meses com seguro fiança, que consta no contrato, pelo mesmo período, da Porto Seguro, faz 4 meses que estou no imóvel, o locador, trocou a imobiliária e quer que eu faça novo seguro fiança com valor maior. Isto é permitido? Pois, assinei um contrato que vale por 36 meses, não seria o caso de só transferir o contrato para a nova imobiliária? Obrigado!
Respostas (8)
Vale o seu contrato. A mudança de imobiliária não é responsabilidade sua.
há 5 anos
Não, você não é obrigado.
há 5 anos
Não aceite. O seguro já esta valendo pelo período dos 36 meses e somente pode ser modificado com a concordância das partes. O seguro acompanha o contrato e não a imobiliária.
há 5 anos
Não seu contrato ainda esta em vigência.
há 5 anos
O que vale é o contrato que vc assinou, esse contrato vale até o final dos 36 meses, vc não é obrigado a assinar um outro contrato, tendo este em vigor.
há 5 anos
O contrato deve ser seguido, se o dono do imvel trocou de imobiliária não pode onerar o inquilino.
há 4 anos
O novo seguro é a cada termino de constrato, isso é de acordo aos prazos negociados.
há 3 anos
Se o seguro foi feito pelos 36 meses não precisa fazer outro.
Compartilhe esta Pergunta