portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

20

A melhor alternativa é descontar o valor proporcional aos dias que ele ficou na casa. Já que você não fez contrato, é a melhor alternativa para não ter dor de cabeça.

há 1 semana

1

Dayane Matos Dos Santos

imóvel guide usuário

Valdirene Da Cunha.

Perguntador

há 1 semana

Tenho que devolver o dinheiro por ser contrato boca a boca?

oi eu aluguei uma casa dia 5 para um moço mais ele desistiu da casa no dia 9 de abril ele saiu por conta própria ninguém mandou ele ir em bora ele já pagou e quer o dinheiro de volta ele 600 reais mais eu não fiz contrato ... só aluguei de boca mesmo o que eu fasso eu devolvo o dinheiro ou não pois não a contrato é só aluguei por boca e agora ele quer que eu desconto só os dias que ele ficou na casa ...

Respostas (20)

Corretor de imóveis

Dayane Matos Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 1 semana

A melhor alternativa é descontar o valor proporcional aos dias que ele ficou na casa. Já que você não fez contrato, é a melhor alternativa para não ter dor de cabeça.

Corretor de imóveis

Ivete Sanches Takarabe

Corretor de imóveis

Respostas: 15

há 1 semana

O certo é cobrar 4 dias, e alguma despesa que vc teve.

Corretor de imóveis

Pedro Henrique Barbosa

Corretor de imóveis

Respostas: 169

há 1 semana

OlÁ, deve ser descontando a partir do dia que ele comunicou que estava saindo da casa.

Corretor de imóveis

Mateus Ferraz

Corretor de imóveis

Respostas: 42

há 1 semana

Devolver o valor e na próxima vez faça contrato.

Corretor de imóveis

Ediani Silva Do Nascimento

Corretor de imóveis

Respostas: 58

há 22 horas

Não é obrigada, pois foi reservado para ele por esse período e a senhora pode ter perdido de alugar por período maior, mas vale o bom senso.

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.950

há 4 dias

Se não houve o contrato formal por um ser mais complicado resolver a questão é importante sempre manter a transparência honestidade nessas situações sugiro conversar diretamente com a pessoa que alugou a casa em tentar chegar um acordo ou devolver uma parte do valor se for possível em casos como esse nem sempre existem regras Claras então é importante Tenta resolver da melhor forma possível para ambas as partes.

Corretor de imóveis

Jonathan Miranda

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 4 dias

Sem contrato, fica dificil dar opinião.

Corretor de imóveis

Betel Imoveis Ce

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 161

há 6 dias

Nesse caso tem que fazer um acordo entre as partes.

Corretor de imóveis sem foto

Cintia Andrade

Corretor de imóveis

Respostas: 54

há 6 dias

Como não tem contrato não tem como aplicar multa por recisão.

Corretor de imóveis

Martiny

Corretor de imóveis

Respostas: 80

há 6 dias

Depende do que foi acordado.

Corretor de imóveis

Shalom Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 37

há 1 semana

Depende do que foi acordado com ele.

Corretor de imóveis

Jsobrinho Imóveis

Imobiliária

Respostas: 318

há 1 semana

Tem recibo do valor dado, mas legalmente se ele rompeu o contrato unilateralmente, paga-se a multa contratual (verbal) estabelecida.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.306

há 1 semana

Depende do acordo verbal que vocês fizeram se estabeleceram as regras da locação.

Corretor de imóveis

Alcides Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 7

há 1 semana

Cobre somente os dias, evitando transtorno e desgastes, e reforço aqui a necessidade de emissão de um contrato para a formalização da negociação. Procure um profissional, nada de boca.

Corretor de imóveis

Erika Elaine Tenório De Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 11

há 1 semana

Sempre tem que ser feito um contrato.

Corretor de imóveis sem foto

Luiz Carlos Mortari

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 1 semana

O contrato tem força legal sem contrato no caso de boca a boca por questão de confiança não tem como cobrar nada juridicamente o que se pode fazer é pelo menos cobrar os dias que ele ficou no imóvel e devolver a diferença para diminuir inclusive qualquer outro tipo de problema.

Corretor de imóveis

Thiago Maywald Togni

Advogado(a)

Respostas: 11

há 1 semana

Bom dia! Sem um contrato formal, a situação pode ser complicada, mas ainda existem opções. Primeiramente, é importante tentar resolver a situação de forma amigável, explicando os custos incorridos e negociando um reembolso justo, se possível. Se não houver acordo, consulte um advogado para entender seus direitos e obrigações legais nessa situação específica. Comunicação aberta e busca por soluções amigáveis podem ser essenciais.

Corretor de imóveis

Bruno Cassola

Corretor de imóveis

Respostas: 28

há 1 semana

Boa tarde, em meu entendimento o que foi acordado de boca vale como acordo expresso. Sempre resolver da melhor forma possível é a melhor solução. Tentem chegar em um acordo que fique bom para os 2 lados.

Faça uma nova pergunta: