PEDRO HENRIQUE BARBOSA

Pedro Henrique Barbosa

169 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 36 (21%)

Participante desde: 11/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Henrique Barbosa é Corretor de Imoveis está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 169 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2023

existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?

Sim, o condomínio deve contratar um sistema para registras os visitantes na portaria.

posso devolver o imóvel que financiei para o banco ?

Não pode, pois o banco te emprestou o imóvel, recomendo a vender o imóvel.

como aumentar meu score gratuitamente ?

Para aumentar o score vc deve colocar o cpf em todas as suas compras e pagar seus boletos em dia.

os visitantes podem levar animais no condominio ?

OlÁ isso depende das regras do condomínio que e definido em assembleia pelos moradores e sindico.

Como descubro que é o dono no lote?

OlÁ, vc deve pegar o endereço do imóvel e ir no cartorio de registros da sua cidade e solicitar quem e o proprietario.

mei em apartamento alugado, pode abrir?

OlÁ, vc pode abrir e não precisa comunicar o proprietario!

existem restrições quanto ao número de visitantes permitidos

OlÁ, não existem restrições mas isso pode ser definido em assembleia.

é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?

OlÁ, isso depende do regulamento do condomínio que e definido em assembleia pelos moradores.

Tenho que devolver o dinheiro por ser contrato boca a boca?

OlÁ, deve ser descontando a partir do dia que ele comunicou que estava saindo da casa.

Quais são as orientações em relação ao comportamento e conduta de visitantes no condomínio?

Ola, vc deve olhar nas normas do seu condomínio isso e definido em assembleia.

É necessário informar previamente o síndico ou a administração sobre a chegada de visitantes?

Ola, não e necessario informar o sindico! caso vc não busque os convidados na portaria deve informar os porteiros.

visitante pode estacionar dentro do condominio ?

Ola, isso depende do condomínio, se existe vaga para visitante e estão desocupadas pode sim, caso so exista vaga de moradores ai não pode !

Posso vender um imovel a vista com restrição no nome spc?

Ola, isso depende do tamanho da sua dívida, vai sair se pode ou não quando for retirar as certidoes do imóvel.

É necessário algum tipo de autorização para receber visita?

Ola, não e necessario autorização! mas caso vc não va ate a portaria receber seus convidadados deve avisar os porteiros.

Qual a média de lance para ser contemplado em consórcio?

Ola, depende do consorcio mas a media e de 40% a 50% do valor da carta da credito.

O que é consórcio de imóveis?

Ola, e uma carta de credito que vc vai pagando parcelado para conseguir adquirir um imóvel.

Como faço para financiar uma casa usada sem escritura?

Ola, não e possível financiar uma casa sem escritura vc precisa regularizar o imóvel para ficar legivel para financiamento.

Qual a maneira de descobrir a área total do meu apartamento?

Ola, na certidão de matricula do imóvel possui todas as suas caracteristicas, área privativa que a área dentro do ap, e aera total que inclui a garagem.

Qual o valor médio do m² construído?

Ola, sugiro vc pegar em media de 10 imóveis na região e fazer a conta qual seria o preço medio, mas isso pode variar muito do estado dos imóveis e acabamentos.

Como faço para comprar uma casa sem ter que dar entrada?

Ola, vc precisa encontrar uma casa a venda com valor abaixo do valor de avalição de caixa, assim em muitos casos a casa fica sem entrada.

35188 pedro-henrique-barbosa