há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Contrato de compra e venda tenho pagar corretor. Está certo?
boa noite chegou uma cliente cedo em casa sem corretor é depois chegou corretor ia trazer ela . so ela nao quiz mexer com corretor que tratou ela mal . depois 2 meses me procurou ofereceu valor abaixo para eu fechar com ela . eu como estava precisando vender e não tinha contrato com ninguém fechei com ela . depois 10 meses corretor disse tem pagar comissão dele .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Contrato de compra e venda tenho pagar corretor. Está certo?
Boa noite chegou uma cliente cedo em casa sem corretor é depois chegou corretor ia trazer ela. so ela nao quiz mexer com corretor que tratou ela mal. depois 2 meses me procurou ofereceu valor abaixo para eu fechar com ela. eu como estava precisando vender e não tinha contrato com ninguém fechei com ela. depois 10 meses corretor disse tem pagar comissão dele.
Respostas (6)
Se não houve um contrato exclusivo assinado com o corretor e você fechou a venda diretamente com a cliente, geralmente não há obrigação legal de pagar comissão ao corretor. No entanto, é importante revisar qualquer documentação assinada anteriormente para garantir que não haja cláusulas que possam gerar obrigações. Se não houver contrato formal e a transação ocorreu sem a intermediação do corretor, é possível que você não esteja legalmente obrigado a pagar a comissão. Recomenda-se buscar orientação legal para confirmar sua posição.
há 2 anos
Dica Grátis=Já ligue no seu advogado hoje ainda, este corretor não deve ter nem CRECI se misturar em negócio de contrato compra e venda. ? Tome cuidado pra não dar dinheiro para bandido !
há 2 anos
Isso se chama golpe e você proprietário do imóvel vai pagar a comissão de qualquer forma. Muitos compradores visitam com o Corretor e depois tentar comprar direto para baixar o preço inventando que foram mau atendidos. O resultado é que o Corretor vai cobrar de você na justiça e vai ganhar porque tem provas de que a cliente foi apresentada a você através dele. Não caia nesse golpe.
há 2 anos
Isso é considerado ónus indevido.
há 2 anos
Pelo que entendi a cliente em questão soube do imóvel e o visitou através de serviços prestados pelo corretor, certo? A comissão é devida.
há 2 anos
Provavelmente sim.
Compartilhe esta Pergunta