Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual é o valor da multa contratual de 12 meses?

meu contrato e de 12 meses , valor 1 , 200 . vou sair faltando 3 meses pra vencer . multa e o valor de 3 x o aluguel , quanto tenho que pagar de multa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Qual é o valor da multa contratual de 12 meses?

Meu contrato e de 12 meses , valor 1,200. vou sair faltando 3 meses pra vencer. multa e o valor de 3 x o aluguel , quanto tenho que pagar de multa ?

Respostas (5)

há 1 ano

O valor da multa contratual de 12 meses varia muito e depende de diversos fatores. Não existe um valor padrão para essa multa. Ela é definida no contrato de aluguel e pode mudar de acordo com: * Valor do aluguel: A multa geralmente é calculada com base em um percentual do valor do aluguel. * Tempo de contrato: Alguns contratos estabelecem uma redução da multa após um determinado período. * Condições específicas: Cada contrato pode ter cláusulas adicionais que influenciam o valor da multa. Exemplos comuns: * Multa de 3 meses de aluguel: Uma das mais comuns, onde o valor da multa equivale a 3 vezes o valor do aluguel. * Multa proporcional: A multa é calculada proporcionalmente ao tempo restante de contrato. É importante: * Ler atentamente o contrato: Todas as informações sobre a multa devem estar detalhadas no contrato de aluguel. * Consultar um advogado: Em caso de dúvidas ou divergências, um advogado especializado em direito imobiliário pode te ajudar a entender seus direitos e obrigações. Para te ajudar a entender melhor, preciso de mais informações: * Você tem o contrato de aluguel em mãos? * Qual é o valor do aluguel? * O contrato prevê alguma redução da multa após 12 meses? * Há alguma cláusula específica sobre a multa que gostaria de entender melhor? Com essas informações, posso te dar um cálculo mais preciso da multa contratual. Lembre-se: A multa contratual serve para garantir o cumprimento do contrato. É importante negociar as condições da multa no momento da assinatura do contrato, caso você tenha alguma preocupação.

há 1 ano

Se a multa contratual é de três aluguéis e você está saindo com 3 meses restante de um contrato de 12 meses a multa será proporcional portanto você pagará três aluguéis que totalizam o valor de r$ 3600 ou três vezes mil e duzentos independente do tempo o restante Verifique o contrato para detalhes exatos.

Compartilhe esta Pergunta