há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguei imóvel que estava a venda, como proceder referente multa por rescisão?
aluguei um imóvel que estava a venda e a corretora me informou que em caso de venda do imóvel receberiamos a multa de quebra de contrato ( tenho isso salvo em audio da corretora ). porém , agora , após 6 meses do aluguel , a imobiliária alega que não tem obrigação de pagar a multa . em contrato não consta que a multa não é válida em caso de venda do imóvel como posso proceder ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Aluguei imóvel que estava a venda, como proceder referente multa por rescisão?
Aluguei um imóvel que estava a venda e a corretora me informou que em caso de venda do imóvel receberiamos a multa de quebra de contrato ( tenho isso salvo em audio da corretora ). porém , agora , após 6 meses do aluguel , a imobiliária alega que não tem obrigação de pagar a multa. em contrato não consta que a multa não é válida em caso de venda do imóvel como posso proceder ?
Respostas (8)
Infelizmente por lei não cabe mesmo multa; o locador tem o direito de vender o imóvel locado. Como aparentemente a corretora te induziu ao erro cabe ação judicial, já que você tem provas. Ou ao menos uma denúncia no CRECI.
há 2 anos
É necessário analisar as cláusulas do contrato.
há 2 anos
OlÁ primeiro deve observar se existe a cláusula referente a multa em contrato, caso afirmativo tem direito a indenização por quebra de contrato,.
há 2 anos
Não existe multa, exceto que haja alguma coisa em contrato constando isso, porém, você terá direito a 90 dias para sair do imóvel, sem necessidade de pagar os 3 meses do aluguel, se informe com a imobiliária, principalmente por possuir o áudio, manda para eles e deixa rolar.
há 2 anos
Precisa ser cumprido o contrato se o contrato terminou tem um prazo de 90 dias para desocupar o imóvel.
há 2 anos
O audio da corretora dificilmente servira como prova, mas se consta no contrato, ai sim e o que vale. Importante salientar a toda pessoa ler cada clausula do contrato antes de assinar para evitar dissabores, e se possível, ate se assessorar por advogados.
há 2 anos
É importante revisar atentamente o contrato de locação para verificar se a cláusulas específicas relacionadas à múlta por rescisão em caso de venda do imóvel. Se o contrato não menciona essa exceção você pode buscar uma negociação com a imobiliária destacando o acordo verbal realizado com a corretora e apresentando as provas como o audio mencionado. Caso não haja acordo recomenda-se buscar orientação jurídica para avaliar seus direitos e as medidas legais disponíveis para resolver a situação.
há 2 anos
O fato do imóvel locado esta a venda não tem obrigação pela rescisao mais sim a prioridade de compra, e se não estiver interessado devera se manifestar por escrito e acordar com o proprie tario os interesses mutuos.
Compartilhe esta Pergunta