Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pode haver cobrança de diária após a entrega definitiva do imóvel?

OlÁ, tudo bem ? Gostaria de sanar uma dúvida. Fiz o pedido de recisão do contrato no dia 20 de outubro e entreguei, de forma definitiva, o apartamento nas mesmas condições em que aluguei ( Pintado, limpo e arrumado). PorÉm, querem me cobrar diárias até o dia 18 de novembro para completar os 30 dias de aviso de saída, sendo que eu não estou mais morando no apartamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Pode haver cobrança de diária após a entrega definitiva do imóvel?

OlÁ, tudo bem ? Gostaria de sanar uma dúvida. Fiz o pedido de recisão do contrato no dia 20 de outubro e entreguei, de forma definitiva, o apartamento nas mesmas condições em que aluguei ( Pintado, limpo e arrumado). PorÉm, querem me cobrar diárias até o dia 18 de novembro para completar os 30 dias de aviso de saída, sendo que eu não estou mais morando no apartamento.

Respostas (9)

há 3 anos

Vai depender qual tipo do contrato com prazo indeterminado inferior a 30 meses, prorogado altomaticamente. Prazo de 30 dias de antecedencia por escrito. contrato superior a 30 meses, não ha necessidade de aviso prévio de dsoculoapaçao do imovel.

há 3 anos

Pode e deverá ser cobrado, infelizmente as pessoas acha que o contrato termina dia 15,eu mudo dia 13,no dia 14 pinto e entrego as chaves dia 15 e está tudo ok, porém, a lei do inquilinato prevê que a devolução das chaves deve ser avisado com até 30 dias de antecedência, ou seja, o prazo é legal para cobrança.

Compartilhe esta Pergunta