há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pode haver cobrança de diária após a entrega definitiva do imóvel?
OlÁ, tudo bem ? Gostaria de sanar uma dúvida. Fiz o pedido de recisão do contrato no dia 20 de outubro e entreguei, de forma definitiva, o apartamento nas mesmas condições em que aluguei ( Pintado, limpo e arrumado). PorÉm, querem me cobrar diárias até o dia 18 de novembro para completar os 30 dias de aviso de saída, sendo que eu não estou mais morando no apartamento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Pode haver cobrança de diária após a entrega definitiva do imóvel?
OlÁ, tudo bem ? Gostaria de sanar uma dúvida. Fiz o pedido de recisão do contrato no dia 20 de outubro e entreguei, de forma definitiva, o apartamento nas mesmas condições em que aluguei ( Pintado, limpo e arrumado). PorÉm, querem me cobrar diárias até o dia 18 de novembro para completar os 30 dias de aviso de saída, sendo que eu não estou mais morando no apartamento.
Respostas (9)
Vai depender qual tipo do contrato com prazo indeterminado inferior a 30 meses, prorogado altomaticamente. Prazo de 30 dias de antecedencia por escrito. contrato superior a 30 meses, não ha necessidade de aviso prévio de dsoculoapaçao do imovel.
há 3 anos
A cobrança de aluguelç após o inquilino entregar as chaves é abusiva.
há 3 anos
Deve prevalecer o estabelecido no contrato.
há 3 anos
Pode e deverá ser cobrado, infelizmente as pessoas acha que o contrato termina dia 15,eu mudo dia 13,no dia 14 pinto e entrego as chaves dia 15 e está tudo ok, porém, a lei do inquilinato prevê que a devolução das chaves deve ser avisado com até 30 dias de antecedência, ou seja, o prazo é legal para cobrança.
há 3 anos
É ilegal e passível de restituição por parte do incorporador.
há 3 anos
Se o contrato de locação previa o prazo de 30 dias para o aviso de rescisão, o proprietário/imobiliária tem o direito de te cobrar.
há 3 anos
Se o seu contrato estava no prazo indeterminado o aviso prévio de 30 dias é devido de forma que se você fez o pedido de rescisão em 20 de outubro deve pagar os 30 dias a partir dessa data, esteja ou não morando no imóvel.
há 3 anos
Verifica o contrato Pois tudo tem que esta nas clausulas se não estiver vc não precisa pagar nada.
há 2 anos
É uma cobrança legal e dependendo do caso pode ser cobrado.
Compartilhe esta Pergunta