há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sou obrigada a realizar autenticação do contrato de aluguel?
Sou obrigada a realizar autenticação do contrato de aluguel ? A dona da casa está exigindo essa formalidade de mim e quer que eu me dirija até o cartório para efetuar. Não tenho interesse em fazer, mas, caso eu realize o valor cobrado para autenticação é minha responsabilidade ou da proprietária ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Sou obrigada a realizar autenticação do contrato de aluguel?
Sou obrigada a realizar autenticação do contrato de aluguel ? A dona da casa está exigindo essa formalidade de mim e quer que eu me dirija até o cartório para efetuar. Não tenho interesse em fazer, mas, caso eu realize o valor cobrado para autenticação é minha responsabilidade ou da proprietária ?
Respostas (9)
Não.
há 3 anos
A exigência está correta e o custo e seu.
há 3 anos
Alguns exigem sim para nao terem problemas ao sair, seria custo teu. (do inquilino).
há 3 anos
É praxe pedir reconhecimento de firma do inquilino. Uma segurança de que os documentos são verdadeiros e você é que se apresenta na documentação. Direito do proprietário em exigir. Você paga as custas. Você também pode exigir da locadora a matrícula do imóvel comprovando ser ela a proprietária e se for posse que ela também reconheça firma.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Se esta fazendo a locação direto com o proprietario vai do acordo entre as duas partes e caso aceite o valor da autenticação é sua responsabilidade.
há 3 anos
Informe a ela qual é o cartório e ela pode reconhecer firma como deseja.
há 3 anos
Sim você é obrigada a reconhecer firma de uma das vias do contrato autenticando e dando fé as vossas assinaturas.
há 2 anos
A lei não exige essa formalidade para validade do contrato de locação.
Compartilhe esta Pergunta