há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso ser despejado do imóvel por ter animal?
O proprietário pediu o Apt por causa do meu cachorro e não tem contrato foi de boca e outro inquilino também tem cachorro. Ele pôde fazer isso.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso ser despejado do imóvel por ter animal?
O proprietário pediu o Apt por causa do meu cachorro e não tem contrato foi de boca e outro inquilino também tem cachorro. Ele pôde fazer isso.
Respostas (9)
Não, ele não pode fazer isso. Despejo só com ordem judicial.
há 3 anos
Se o animal não está prejudicando os demais moradores e a integredidade do imóvel, não tem esse direito.
há 3 anos
Não na realidade já esta pacificado este assunto junto ao Supremo. Porém no contrato de locação o locador poderá fazer esta exigência e não provar sua ficha.
há 3 anos
Nesse caso sim pois se o dono do imóvel não aceitar tive que o morador inquilino tem animais dentro desse apartamento ele pode sim pedi para você sair você não sair você pode chegar a ser despejado mesmo por motivo de força maior.
há 3 anos
Quando da locação ele informou desta restrição, ele pode pedir sim, caso contrário não.
há 3 anos
Pode sim.
há 3 anos
NAO.
há 3 anos
Não. Contrato de boca é verbal, artigo 37 lei 9.245/91. Ele só pode retomar. Em casos especiais. Se o cachorro causa transtornos que época o imóvel via justiça, comprovando o problema.
há 2 anos
Se estiver no contrato esta clausula sim.
Compartilhe esta Pergunta