Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

financiamento em andamento com construtora e quitação fgts

bom dia . adquiri um apartamento novo em 2017 e já estou na parcela 77 , pagando diretamente para um agente financeiro da construtora . restam ainda 4 anos para acabarem as parcelas . a matrícula inclusive está no meu nome . toda documentação do imóvel está ok . tenho saldo suficiente no fgts para quitar completamente o saldo devedor junto a construtora . conseguirei utilizar o fgts para esta intenção ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Financiamento em andamento com construtora e quitação fgts.

Bom dia. adquiri um apartamento novo em 2017 e já estou na parcela 77,pagando diretamente para um agente financeiro da construtora. restam ainda 4 anos para acabarem as parcelas. a matrícula inclusive está no meu nome. toda documentação do imóvel está ok. tenho saldo suficiente no fgts para quitar completamente o saldo devedor junto a construtora. conseguirei utilizar o fgts para esta intenção ?

Respostas (5)

há 1 ano

Sim, é possível utilizar o FGTS para quitar a sua dívida com a construtora, desde que sejam atendidas algumas condições, entre as quais: 1) o imóvel deve ser para moradia própria; 2) o imóvel deve estar na mesma cidade onde reside ou trabalha; 3)o valor do imóvel deve se enquadrar no limite estabelecido pelo Sistem Financeiro de Habitação (SFH), que varia de acordo com a localidade; 4) o comprador não pode ser proprietário de outro imóvel residêncial na mesma cidade ou região metropolitana.

há 1 ano

Sim você pode usar o fts para Que tal são devedor do seu financiamento imobiliário desde que compra algumas condições que ela qual você descreveu você atende alguns requisitos importantes como se proprietário do imóvel ter saldo suficiente na webts e o seu financiamento está em dia as suas três coisas tiver Ok você pode sim.

Compartilhe esta Pergunta